Poemas Negros

Poemas Negros - Jorge de Lima | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jorge de Lima
DIMENSÃO
11,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Poemas Negros.pdf
ISBN
7030348300868

DESCRIÇÃO

Esta seleção permite um olhar panorâmico sobre a diversificada obra de Jorge de Lima, poeta que percorreu de forma única os caminhos da poesia brasileira — do início parnasiano, passando pelo verso livre, as experimentações com o soneto, até a épica-lírica de Invenção de Orfeu. O ritmo e a capacidade de evocar imagens são marcantes na obra do poeta. Mas não se pode esquecer seu profundo senso de responsabilidade humana: o olhar atento para a realidade do povo, do negro e da desigualdade social. Outro aspecto importante é a densidade mística, resultante de uma forte religiosidade. Por trás da complexidade de seus versos, revela-se uma poesia absolutamente singular e sedutora.

Integridade, de Geni Mariano Guimarães. Calma e morna dos dias.

Em edições pos - teriores, como a Obra Completa de 1958, organizada por Afrânio Coutinho, os 5 poemas para refletir sobre a Consciência Negra 1. Negro forro, de Adão Ventura.

LIVROS RELACIONADOS