Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social

Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social - Damatta,Roberto Damatta,Roberto | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Damatta,Roberto Damatta,Roberto
DIMENSÃO
8,73 MB
NOME DO ARQUIVO
Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social.pdf
ISBN
4145745798278

DESCRIÇÃO

Um livro denso e leve, que propõe e dispõe dos elementos considerados fundamentais na Antropologia Social contemporânea – assim é Relativizando. Trata-se sobretudo de um manual que apresenta a teoria, sem nunca esquecer que a prática é igualmente responsável pelo aprendizado de base de toda e qualquer ciência. Especialmente quando a matéria em questão é a Antropologia, quase sempre refratária a verdades absolutas e definitivas. Autor de Explorações e O que faz o brasil, Brasil?, DaMatta aborda nas páginas deste livro alguns do pontos vitais da Antropologia. Para tanto, faz o levantamento histórico de sua evolução e funcionamento, destaca as vantagens de uma pesquisa de campo bem efetuada – elemento cujo valor muitas vezes se subestima – e repassa a sua vivência profissional em mais de duas décadas de atividade ininterrupta. Analisa, finalmente, os fatores que, sabe-se, levam ao melhor rendimento de uma pesquisa: a adequada seleção de informantes, a avaliação das lições aprendidas no contato diário com os valores e ideologias da sociedade brasileira. Relativizando é uma síntese original da visão de um autor que se aperfeiçoa cada vez mais numa ciência complexa, mas, sem dúvida alguma, apaixonante.

Especializou-se em Antropologia Social do Museu Nacional (1960); Mestrado (M.A) e Doutorado (Ph.D) em, respectivamente, 1969 e 1971 pelo Peabody Museum da Universidade de Harvard. Veja grátis o arquivo Relativizando, Uma Introdução a Antropologia Social - Roberto DaMatta enviado para a disciplina de Antropologia I Categoria: Outro - 18253876 Introdução à Antropologia Resenha "Antropologia e História: Relativizando uma Introdução a Antropologia Social" de Roberto da Mtta O autor analisa e distingue os métodos das ciências naturais e sociais, descreve o cientista natural que leva a cabo as suas experiências num ambiente controlado onde pode realizar quantos testes forem necessários para conseguir determinar a ... Deste modo, a antropologia social nao poderia, para Malinowski, ligar-se a nenhuma comp-ilagao de costumes exoticos onde 0 etn6Iogo teria como objetivo a reprodugao de uma lista infind:ivel- de «fatos», tais como: «Entre os Brobdignacianos, quando urn homem encontra sua sogra os dois se agridem mutuamente e eada urn se retira com urn olho roxos : ou «Quando urn Brodiag encontra urn urso ... Relativizando - Uma Introdução a Antropologia Social Roberto DaMatta - CAPITULO 1 Um livro denso e leve, que propõe e dispõe dos elementos considerados fundamentais na Antropologia Social contemporânea - assim é Relativizando. Um livro denso e leve, que propõe e dispõe dos elementos considerados fundamentais na Antropologia Social contemporânea - assim é Relativizando. Trata-se sobretudo de um manual que apresenta a teoria, sem nunca esquecer que a prática é igualmente responsável pelo aprendizado de base de toda e qualquer ciência.

Trata-se, sobretudo, de um manual que disseca a teoria, sem nunca esquecer que a prática é igualmente responsável pelo aprendizado de base de toda e qualquer ciência. Especialmente, quando a matéria em questão é a Antropologia, quase sempre refratária a ... Assim é Relativizando: uma introdução à antropologia social, de Roberto DaMatta.

LIVROS RELACIONADOS