O Zoológico de Varsóvia - 2ª Ed. 2017

O Zoológico de Varsóvia - 2ª Ed. 2017 - Ackerman,Diane | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ackerman,Diane
DIMENSÃO
12,23 MB
NOME DO ARQUIVO
O Zoológico de Varsóvia - 2ª Ed. 2017.pdf
ISBN
7432037710281

DESCRIÇÃO

Jan e Antonina Zabinski eram os encarregados cristãos do Jardim Zoológico de Varsóvia quando, no início da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha invadiu a Polônia, e os bombardeios que destruíram a cidade mataram boa parte dos animais. O casal passou, então, a esconder judeus nas celas vazias, aproveitando a obsessão dos nazistas por animais raros e com isso salvou mais de trezentas pessoas condenadas. Sua história, no entanto, desapareceu por entre as frestas da "grande" História, como às vezes acontece com os atos de compaixão radical e extrema coragem. Este livro de Diane Ackerman é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história que celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano e da própria vida.

Responsável pelo Zoológico de Varsóvia, o casal enfrentou todo o tipo de dificuldades após a invasão da Polônia por Hitler, vivenciando destruição, medo, horror, morte, mas não deixou de acreditar no ser humano e empreender todo o tipo de manobras para a ... Antonina Żabiński e o marido, Jan, eram funcionários do Jardim Zoológico de Varsóvia quando o exército nazista alemão invadiu a Polônia em 1939. Estruturas foram destruídas e muitos animais mortos, mas o casal permaneceu no local e, inseridos na resistência, passaram a utilizar as instalações para esconder judeus. Em "O Zoológico de Varsóvia" (The Zookeeper´s Wife), filme adaptado do romance de mesmo nome de 2007 de Diane Ackerman, seremos apresentados à mais um belo drama de guerra desconhecido pelo grande público.

Gênero: Filme/Drama Sinopse: Baseado em fatos reais. Na Polônia de 1939, Jan Zabinski e sua esposa, Antonina Zabinska, dirigem um zoológico em Varsóvia. Os horrores da guerra e a coragem de alguns para esperança de outros.

LIVROS RELACIONADOS