Nicolau E Alexandra

Nicolau E Alexandra - Massie,Robert K. | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Massie,Robert K.
DIMENSÃO
7,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Nicolau E Alexandra.pdf
ISBN
4133847362038

DESCRIÇÃO

Do mesmo autor do bestseller Catarina, a grande, Nicolau e Alexandra é a biografia cruzada do czar Nicolau II e de sua esposa Alexandra de Hesse, últimos soberanos da dinastia Romanov, que governou a Rússia durante três séculos. Combinando um cuidadoso trabalho de pesquisa e uma narrativa envolvente e instigante, Robert K. Massie, ganhador do Prêmio Pulitzer, mostra que a influência sobre a imperatriz do místico siberiano Gregório Rasputin, chamado para salvar o herdeiro do casal, hemofílico, associada à inabilidade política do czar e à crescente crise política internacional causada pelo início da Primeira Guerra Mundial foram determinantes para a derrocada do último grande império do mundo.

Nele podemos ver com grande profundidade e rigor histórico toda a grandiozidade da corte, ... Uma super-produção de Sam Spiegel à volta dos últimos anos do reinado do czar Nicolau II, o seu amor pela imperatriz Alexandra, a influência nefasta do monge Rasputine, e o pano de fundo revolucionário que levará ao assassinato de toda a família real.Texto: Cinemateca Portuguesa Filme - "Nicolau e Alexandra" Produzido em 1971, este filme conta a história da última família imperial russa a partir do nascimento do tão esperado herdeiro em Agosto de 1904. Nele podemos ver com grande profundidade e rigor histórico toda a grandiozidade da corte, ... Em 1915, Nicolau II assumiu pessoalmente o comando das tropas e deixou o governo nas mãos de Alexandra, que passou a governar baseada na inspiração celestial.

O czar pensou em não comparecer, pois pareceria que não sentia pesar com as perdas de seus súditos. Mas acabou seguindo o conselho de seus tios e compareceu à festa, para não ofender Paris.

LIVROS RELACIONADOS