Vitória, A Rainha - Biografia Íntima Da Mulher Que Comandou Um Império

Vitória, A Rainha - Biografia Íntima Da Mulher Que Comandou Um Império - Baird,Julia | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Baird,Julia
DIMENSÃO
12,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Vitória, A Rainha - Biografia Íntima Da Mulher Que Comandou Um Império.pdf
ISBN
7919038176140

DESCRIÇÃO

A biografia da rainha que subiu ao trono ainda adolescente e governou por mais de sessenta anos, emprestando seu nome a um dos períodos mais famosos da história da Inglaterra — a Era Vitoriana.Quinta na linha sucessória do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda, ninguém poderia imaginar que um dia Vitória subiria ao trono. Coroada em 1837, aos dezoito anos, esta improvável rainha teve uma ascensão extraordinária. Reinou por 64 anos e, não à toa, esse período entrou para a história como a Era Vitoriana. De temperamento forte, desafiou a autoridade da mãe e de seus ministros. Apaixonou-se perdidamente pelo príncipe Albert, com quem se casou aos dezenove anos e teve nove filhos. Sobreviveu a oito tentativas de assassinato e lamentou por décadas a prematura morte do marido, aos 42 anos.Durante o longo período em que Vitória reinou, o desenvolvimento industrial, a ciência e a tecnologia remodelaram o mundo. Mas sua mão firme e influência fizeram dela um símbolo da segurança e da tradição do povo inglês. Seu legado para a manutenção da Monarquia é imenso. E nos costumes, a era Vitoriana é até hoje um sinônimo de rigidez de princípios morais.Nesta incrível biografia, Julia Baird revela a verdadeira mulher por trás do mito: uma rainha ousada — uma Vitória para os nossos tempos. “A extensa pesquisa de Baird permitiu que ela produzisse um livro acessível e cativante que faz jus à pretensão de ser uma ‘biografia íntima’.” — Herald “Quando assumiu o trono, Vitória era jovem o bastante para consultar seu primeiro-ministro sobre suas sobrancelhas (elas eram muito finas?), e confiante o bastante para extirpar a palavra ‘obedecer’ de seus votos de casamento. Julia Baird a captura em todo seu esplendor, de forma ao mesmo tempo ousada, afetuosa e respeitosa. O livro é um relato vívido dessa mulher extraordinária, cujo reinado é tão vasto quanto seu legado.” — Stacy Schiff

*FREE* shipping on eligible orders. Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império (Português) A biografia da rainha que subiu ao trono ainda adolescente e governou por mais de sessenta anos, emprestando seu nome a um dos períodos mais famosos da história da Inglaterra — a Era Vitoriana.Quinta na linha sucessória do Reino Unido da Grã Bretanha e da Irlanda, ninguém poderia imaginar que um dia Vitória subiria ao trono. Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império - 133838202 - Biografia - A biografia da rainha que subiu ao trono ainda adolescente e governou por mais de sessenta anos, emprestando seu nome a um dos períodos mais famosos da históri Vitória, A Rainha - Biografia Íntima Da Mulher Que Comandou Um Império.

Literatura e Ficção. Históricas Biografias e Casos Verdadeiros .

LIVROS RELACIONADOS