O Papel De Parede Amarelo

O Papel De Parede Amarelo - PERKINS GILMAN ,CHARLOTTE | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
PERKINS GILMAN ,CHARLOTTE
DIMENSÃO
6,38 MB
NOME DO ARQUIVO
O Papel De Parede Amarelo.pdf
ISBN
2847224315820

DESCRIÇÃO

Um clássico da literatura feminista pela primeira vez no Brasil Uma mulher fragilizada emocionalmente é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo. Por anos, desde a sua publicação, o livro foi considerado um assustador conto de terror, com diversas adaptações para o cinema, a última em 2012. No entanto, devido a trajetória da autora e a novas releitura, é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade.

A mulher tentava acompanhar os floreios da estampa, se perdia em seus traços e, aos poucos, parecia enxergar mulheres presas atrás destes rabiscos. À luz da lua, estes espectros pareciam mais ... Em "O Papel de Parede Amarelo" existem as sementes de todas as ideias que a levaram a ser uma mulher à frente de seu tempo -e portanto desajustada a ele. O Papel De Parede Amarelo de Charlotte Perkins Gilman Está a comprar um eBook em formato ePub para leitura no eWook reader, uma solução de leitura que permite ler os seus livros nos seguintes dispositivos: no PC, iPad, iPhone ou dispositivos com sistema operativo Android. Em "Papel de Parede Amarelo", fica óbvio para o leitor que o marido da história está fazendo tudo errado, afinal, ele está trancando uma mulher com depressão pós-parto dentro de um quarto e privando-a de conectar-se e ocupar-se.

Escrito pela norte-americana Charlotte Perkins Gilman, ele narra, em primeira pessoa, a história de uma mulher forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa passageira. Um clássico da literatura feminista. Uma mulher fragilizada emocionalmente é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo. Compre o livro O Papel de Parede Amarelo de Charlotte Perkins Gilman em Bertrand.pt.

LIVROS RELACIONADOS