Cem Anos de Solidão

Cem Anos de Solidão - Márquez,Gabriel García Márquez,Gabriel García | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Márquez,Gabriel García Márquez,Gabriel García
DIMENSÃO
6,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Cem Anos de Solidão.pdf
ISBN
5611839879528

DESCRIÇÃO

“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendia havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer a fábrica de gelo”... Com essa frase antológica, García Marquéz, Prêmio Nobel de Literatura de 1982, introduz a fantástica Macondo, um vilarejo situado em algum recanto do imaginário caribenho, e a saga dos Buendia, cujo patriarca, Aureliano, fez trinta e duas guerras civis... e perdeu todas. García Marquéz já despontava como um dos mais importantes escritores latino-americanos, no início da década de 1970, quando Cem anos de solidão começou a ganhar público no Brasil. O livro causou enorme impacto. Na época, o continente estava pontilhado de ditaduras. Havia um sentimento geral de opressão e de impotência. Então, essa narrativa em tom quase mítico, em que o tempo perde o caminho, em que os episódios testemunhados e vividos acabam se incorporando às lendas populares, evoca nos leitores uma liberdade imemorial, que não pode ser arrebatada. E tão presente. Tão familiar e necessária. Em Macondo, os mortos envelhecem à vista dos vivos e os anjos chegam, sempre, em dezembro. Entretanto, García Marquéz nunca aceitou que suas narrativas fossem rotuladas como fantasia. Talvez porque isso exilasse Macondo num outro mundo, que nem a solidão ou a liberdade pudessem alcançar. Cem anos de solidão é a mais pura história do povo latino-americano. Mas ultrapassa o momento e expõe a alma dessa história - ou como é vivenciada.

Essa obra tem a peculiaridade de ser umas das mais lidas e traduzidas de todo o mundo. Durante o IV Congresso Internacional da Língua Espanhola, realizado em Cartagena, na Colômbia, em março de 2007, Cem Anos de Solidão foi considerada a segunda obra mais importante de ... O livro mais importante de Gabriel García Márquez.Em Cem anos de solidão, um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe de solitários para a qual não será dada "uma segunda oportunidade sobre a terra" e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance.

Os seis personagens centrais, que dão início ao romance e dominam a primeira parte, são: José Arcádio Buendía, o entusiasmado fundador da vila de Macondo; a esposa dele, Úrsula Iguarán, espinha dorsal não só da família ... Baseado na obra: 100 Anos de Solidão (1967)Autor: Gabriel García Márquez - Prêmio Nobel da Literatura em 1982 Editora: Editorial SudamericanaO... Opinião: Da minha prateleira, Cem Anos de Solidão era, provavelmente, o livro por ler que tinha estado mais vezes na calha para ser lido mas que continuava com as páginas por virar. Estive várias vezes para o começar a ler, mas por uma ou outra razão acabou por ir vendo a sua leitura adiada, na maioria das vezes por achar que ainda não tinha chegado a altura certa para o fazer. Read Cem Anos de Solidão from the story Trechos de Livros by shybabyniall (제니) with 957 reads.

LIVROS RELACIONADOS