Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket

Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket - Freud,Sigmund | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Freud,Sigmund
DIMENSÃO
10,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket.pdf
ISBN
3702551404103

DESCRIÇÃO

Em "Psicologia das massas e análise do eu", Sigmund Freud investiga uma questão que sempre o inquietou: o que mantém coesa uma massa de pessoas? Este que é um dos chamados “textos sociais” do autor foi construído à luz dos então mais recentes estudos sobre antropologia e psicologia dos povos. Utilizando conceitos como identificação, regressão, idealização, libido e recalque, Freud esmiúça o funcionamento dos grandes grupos e os mecanismos inconscientes que propiciam que uma multidão de seres pensantes se submeta cegamente a um líder. Gestada durante anos, mas publicada apenas em 1921, a obra traz, inerentes, ecos do momento histórico em que foi elaborada – em uma Europa devastada pela barbárie da guerra, ganhava força o movimento nazifascista. Porém, hoje, num mundo superpopuloso em que a individualidade muitas vezes é aniquilada pela força das multidões e em que a intolerância religiosa está na ordem do dia, fica ainda mais evidente a genialidade de Freud ao aplicar a psicanálise a outros campos do conhecimento, bem como o amplo alcance e a atualidade de seu pensamento.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Psicologia das massas e análise do eu - 36 - nem sequer bem separadas umas das outras. O mero agrupamento das diferentes formas de constituição das massas e a descrição dos fenômenos psíquicos manifestados por essas formas exigem um grande dispêndio de observação e de exposição, e já produ-ziram uma vasta literatura. Psicologia das massas: Uma reflexão em contrafluxo Psicologia das massas: Uma reflexão em contrafluxo Edson Sousa Quando o caminhante canta na escuridão, recusa seu estado de angústia, mas nem por isso pode ver mais claramente.

introdução 14 ii. a alma coletiva segundo le bon 16 iii.

LIVROS RELACIONADOS