Ilusões Perdidas

Ilusões Perdidas - Balzac,Honoré de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balzac,Honoré de
DIMENSÃO
11,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Ilusões Perdidas.pdf
ISBN
6316430347638

DESCRIÇÃO

Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que “Napoleão não conseguiu concluir pela espada”. E, caso esse ambicioso panorama tenha um centro, este necessariamente deve ser “Ilusões perdidas”, o mais extenso dos romances escritos por Balzac. Publicado em três partes entre 1837 e 1843, “Ilusões perdidas” explora com maestria três aspectos fundamentais para compreender a sociedade francesa do século XIX: os jogos de poder e intriga das classes aristocráticas, o contraste entre a vida na capital e na província e o lado sujo — cínico e politiqueiro — da atividade jornalística. Tudo isso através da história do poeta Lucien de Rubempré, que sai da pequena cidade de Angoulême para buscar fortuna e consagração literária em Paris apenas para ver, um a um, seus sonhos caírem por terra.

Inicia-se com a chegada de David Séchard a Angoulême. Ele volta após anos de estudo em Paris. As ilusões perdidas da 'primavera marcelista' Há 50 anos, Marcelo Caetano tornou-se o novo chefe do Governo de Portugal.

e) anáfora. Publicado em três partes entre 1837 e 1843, Ilusões perdidas explora com maestria três aspectos fundamentais para compreender a sociedade francesa do século XIX: os jogos de poder e intriga das... Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que "Napoleão não conseguiu concluir pela espada". E, caso esse ambicioso panorama tenha ... Dada a dimensão da edição de Rónai, considerada uma das mais importantes fora da França, é compreensível que nenhuma outra editora tenha dado conta de refazê-la e a obra permaneceu por anos encontrada apenas em sebos ou recortada de seu contexto.Obras que compõem A comédia humana - volume 7 - Estudos de costumes - Cenas da vida provinciana As ilusões perdidas Ilusões Perdidas de Honoré de Balzac .

LIVROS RELACIONADOS