Vento da Lua

Vento da Lua - Molina,Antonio Munoz | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Molina,Antonio Munoz
DIMENSÃO
11,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Vento da Lua.pdf
ISBN
7970667669911

DESCRIÇÃO

O autor dos premiados Lua cheia e Sefarad, também publicados no Brasil pela Companhia das Letras, contrapõe, neste fascinante romance de formação, o lento cotidiano de uma pequena e imaginária aldeia andaluza durante a ditadura franquista — Mágina, sua espécie particular de Macondo — à velocidade vertiginosa da expedição da Apollo 11.As 120 horas da missão espacial, desde o lançamento na Flórida até o retorno do módulo lunar à nave-mãe, são reconstituídas pelas lembranças, sonhos e devaneios de um jovem protagonista, que prefere se refugiar nas notícias da fantástica odisseia lunar a se concentrar nos trabalhos da lavoura ao lado dos pais hortelãos.Entremeados com as notícias da fantástica viagem, a dura rotina no campo, a penosa falta de água encanada, a mesquinhez dos vizinhos e o obscurantismo dos padres professores são nítidas reminiscências da infância do autor — também nascido e crescido numa pequena cidade do sul da Espanha — o que adiciona uma comovente sensibilidade proustiana à narrativa.

No entanto, um novo estudo ... Usando um programa de computador, cientistas da NASA simularam a química que ocorre quando o vento solar sopra sobre a superfície da Lua. À medida que o Sol enviava protões à Lua, descobriram que estas partículas interagem com os eletrões na superfície lunar, formando átomos de hidrogénio. O campo magnético da Terra impede que o vento solar chegue à lua, então a água não poderia ser regenerada mais rápido do que foi perdida.

Um adolescente,apaixonado por livros e ciências em fase de descobertas e transições,e sua família humilde e católica. O Vento e a Lua é, sem dúvida, o livro mais inspirado de rita Ferro. Nele, a Autora dá asas à Fantasia para nos oferecer uma história esplendorosa e cinematográfica, com todos os ingredientes de um grande clássico. Como pode ventar na Lua se lá não existe atmosfera? Resposta: não era a Lua.

LIVROS RELACIONADOS