Homens e Não

Homens e Não - Vittorini,Elio | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vittorini,Elio
DIMENSÃO
8,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Homens e Não.pdf
ISBN
7005638498822

DESCRIÇÃO

Publicado no final da Segunda Grande Guerra, o romance "Homens e Não", de Elio Vittorini (1908-1966), um dos principais renovadores da literatura italiana contemporânea, trata da luta para manter viva a esperança e da resistência humana diante dos horrores do nazifascismo e da guerra. Construído de modo dramático, com cenas diretas e diálogos rápidos, na Milão do inverno de 44 e Sicília, as atrocidades do combate vão além do mero documento e do testemunho da luta antifascista. Em meio ao inferno, o protagonista Ene 2 vive o amor contrariado de Berta. Tentado pelo suicídio, resiste, buscando o sonho de um mundo solidário e fraterno.Em páginas pungentes, o leitor encontra uma poesia que desafia os altos brados com que o fascismo quis se impor pelo poder das armas. Traduzindo a dimensão simbólica de nossas perplexidades, os desejos mais íntimos e as aspirações mais humanas se defrontam com os demônios da violência.

Ao continuar a usar o nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies . Não é arrogância feminista a afirmação do título. A lógica para chegar a esse entendimento também não é difícil e, para explicar didaticamente, vamos seguir um exercício a partir de outro sistema de opressão: a do branco sobre o negro. Do mesmo modo, os homens estão assumindo profissões que eram consideradas de mulher e se tornando excelentes designers de moda, chefs de cozinha, dançarinos, etc.

A assertividade dessa afirmativa, se tomada em seu sentido mais amplo, ainda é válida e central na atualidade. Como Entender os Homens. A primeira coisa que você precisará ter em mente se quiser compreender os homens é que não, eles e as mulheres não vêm de planetas diferentes.

LIVROS RELACIONADOS