A Defesa Lujin

A Defesa Lujin Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,95 MB
NOME DO ARQUIVO
A Defesa Lujin.pdf
ISBN
5640487822948

DESCRIÇÃO

Ainda garoto, o esquivo Lujin revela-se prodigioso enxadrista. À medida que o menino cresce, no entanto, seu talento deixa de ser alvo de atenções. Abandonado pelo tutor, separado do pai pela guerra e pelas viagens que faz para jogar, Lujin tem de se haver com um mundo que mal compreende. Após sofrer um colapso durante uma partida crucial e passar uma temporada num sanatório, Lujin retoma o cotidiano através da lógica do jogo de xadrez, buscando antecipar-se a um oponente imaginário. Tomado pela necessidade de se defender, o personagem aproxima-se de modo angustiante da loucura, do alheamento, e torna ainda mais aguda sua misantropia. Inscrito na melhor tradição da literatura russa, repleta de atmosferas soturnas e protagonistas atormentados, o romance dialoga com temas caros à literatura européia da primeira metade do século xx, como a necessidade dos deslocamentos em tempos de catástrofe e seu impacto sobre a constituição da identidade individual e coletiva.

We can tell you if you would like this book! Rate some books to find out! Blurb A Defesa, também intitulado A Defesa Luzhin, é um romance em russo escrito por Vladimir Nabokov e publicado em 1930. A Defesa é o terceiro romance escrito por Vladimir Nabokov durante sua emigração para Berlim, publicado em 1930. Publicação.

Após sofrer um colapso durante uma partida crucial e passar uma temporada num sanatório, Lujin retoma ... A Defesa Lujin, seu mais recente livro lançado no Brasil pela Companhia das Letras, é de 1930, ainda pertencente à fase russa. A excelente tradução de Jorio Dauster baseou-se na tradução para o inglês, feita em 1964 pelo próprio Nabokov, junto com o biógrafo e professor Michael Scammell. A defesa Lujin book.

LIVROS RELACIONADOS