Sonhos de Sonhos

Sonhos de Sonhos Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,19 MB
NOME DO ARQUIVO
Sonhos de Sonhos.pdf
ISBN
8142609330419

DESCRIÇÃO

Afirma Tabucchi: "Muitas vezes fui assaltado pelo desejo de conhecer os sonhos dos artistas que amei". Infelizmente para o autor, esses artistas não nos deixaram os "percursos noturnos de seu espírito". Em sonhos de sonhos o escritor italiano Antonio Tabucchi sonha com o que poderiam ter sonhado vinte de seus mitos: poetas como Rimbaud, Villon, Garcia Lorca e Coleridge. Ou ainda pintores como Goya e Tolouse-Lautrec. E ainda, para completar, aquele que mais se dedicou à interpretação dos sonhos dos homens: Sigmund Freud. Mas como se imagina um sonho de um gênio? A proposta dessa coletânea onírica é de trabalhar poeticamente os elementos biográficos mais marcantes de cada um dos artistas – apostando em lembranças de momentos chave, hábitos e desejos. Dessa forma encontramos Rimbaud, no hospital, às vésperas da morte. Ele recorta o calor da Comuna de Paris – o momento a partir do qual ele iniciaria sua vida irrequieta e desregrada. Já Vladimir Maikowvski tem um pesadelo persecutório que revela um detalhe curioso da sua vida. Tomado por uma neurose obsessiva, provocada pelas reviravoltas ditatoriais da Revolução, ele andava sempre com um sabonete no bolso, lavando continuamente às mãos. Como não poderia deixar de ser, o poeta e fingidor Fernando Pessoa, objeto constante do estudo de Tabucchi, também está presente. O sonho de Pessoa acontece na véspera do "dia triunfal", 8 de março de 1914, quando os heterônimos do poeta começaram a escrever por sua mão. Não há como não se deixar seduzir por esse mergulho no inconsciente. Experimente ler na cama, antes de dormir. E bons sonhos.

Além disso, esse sonho diz respeito também a bons momentos na área profissional. Olá! Boa tarde! Tenho 2 sonhos pra contar! O primeiro sonhei que estava num quarto com uma prostituta com o nome de Camila e a alcunha dela é a Xuxa por ser parecida com a cantora brasileira e que na realidade já fui com ela 3 vezes pro quarto! no sonho a gente estávamos a namorar e ela usava vestido preto, meias de liga pretas e sapatos pretos, e estávamos em cima da cama e eu comecei ... Os 10 maiores sonhos de todo jovem de 20 e poucos anos Confira os 10 maiores desejos que a geração Y quer realizar. Quem se identifica levante a mão o// (Reprodução) Se você nasceu entre os anos 80 e 90, é jovem e tem 20 e poucos anos, vai entender do que estamos falando.

Aqueça o óleo numa fritadeira e deite a massa em colheradas. Vá picando os sonhos com um espeto de madeira para que cresçam e fiquem fofos. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.

LIVROS RELACIONADOS