Cárcere, O

Cárcere, O Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,41 MB
NOME DO ARQUIVO
Cárcere, O.pdf
ISBN
9062158047595

DESCRIÇÃO

Uma cela imunda. Os porões de uma penitenciária, ou, pior ainda, os subterrâneos de uma casa utilizada para o aviltamento e o maltrato infligido a homens e mulheres. Percorrem seus corredores personagens comuns, transformados, de hora para outra, em criminosos da pior espécie, circundados por outros homens comuns, que, a despeito de suas virtudes e defeitos corriqueiros, igualmente se transmudam, ante o fatídico destino que pensam lhes aguardar, caso descumpram as ordens de superiores cujo rigor e crueldade alçam as barreiras do incompreensível e inimaginável. Simples e inofensivo fraudador. Eis como se autodenomina Guilherme, em sua luta desesperada por provar sua inocência. O que faz, fá-lo para sobreviver, não imporia a ninguém nada mais do que prejuízos materiais, em seu ponto de vista é uma pessoa de princípios e valores, entre os quais a vida humana é o mais relevante...A instigante aventura psicológica de um homem que, sem prévio aviso, de repente se vê despojado de tudo e jogado numa masmorra, de onde só sairá depois de confessar um crime que jura não ter cometido.O CÁRCERE, de Fabiano Bley, chama a atenção pela excelente construção psicológica dos personagens e pela detalhada elaboração do cenário. Para que possamos entender situação e personagem, a descrição do narrador é fria e detalhada, arrasta-nos para um universo que preferimos ignorar: ?Uma cadeira dura, de espaldar reto, fria como a neve, e se sentou, sentindo-se confortável, na inevitável comparação com o chão pegajoso e imundo da cela. A venda apertada machucava os olhos?.O escritor traça o perfil de Guilherme, um golpista cuja fraqueza é o sexo. O autor nos joga no mundo que tentamos negar, esquecer, discriminar. O personagem é, na realidade, um anti-herói, tem quarenta e cinco anos, e sua vida sempre se voltou à esperteza ? aproveitar-se dos mais fracos, eis o mote com que espera poder vencer na vida. De repente, vê-se entre quatro paredes, envolvido pelo breu mais profundo que se possa imaginar, para em seguida ser obrigado a andar por um corredor que parece não ter fim, e ele se pergunta, como o personagem de Kafka em ?O Processo?, ?afinal, de que me acusam??A narrativa é forte, impactante e nos arrasta como uma torrente para o mundo que é fruto da sociedade doentia em que vivemos. Um jogo de farsa e de hipocrisia, onde os ganhadores são aqueles que melhor aprenderam a mover as peças no tabuleiro da vida, e não os homens de bom caráter e coração puro.O narrador nos conduz com maestria pelo mundo do horror, onde a bondade e a franqueza ficaram de fora. Fabiano Bley nos oferece um livro que impacta pela dor e pela denúncia. Leitor, procure um lugar confortável para ler esse romance devastador, que versa não apenas sobre cárcere, mas principalmente, sobre a natureza humana.Isabel FuriniÉ escritora, poeta e educadora. Ministra a Oficina ?Como Escrever um Livro?, no Solar do Rosário, em Curitiba.

Tudo o que se pode utilizar para prender ou para aprisionar; cela. [Figurado] Que é a razão de um problema; dificuldade.

São Paulo - O filme "Flores do Cárcere", dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas, sobre as ex-detentas da Cadeia Pública Feminina de Santos (SP), ganha lançamento digital no próximo dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Ivoti - Durante esta manhã, uma equipe do BOPE realizou o resgate de um jovem de 24 anos que havia sido mantido em cárcere privado pelo pai durante a madrugada.O homem de 50 anos desferiu golpes de faca no filho e o ameaçou de morte durante todo o tempo em que estiveram dentro da casa. De acordo com o comandante do BOPE, major Felipe Costa Santos Rocha, a vítima estava sendo atacada no ... Descrição do livro.

LIVROS RELACIONADOS