Ritos de Passagem

Ritos de Passagem Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Ritos de Passagem.pdf
ISBN
2275950841473

DESCRIÇÃO

Presas a uma velha nau que singra da Inglaterra para a Austrália, no início do século 19, pessoas de origem diversas deixam aflorar sua índole mais obscura, perpetrando crimes que todos preferem esquecer. Este livro, Ritos de Passagem´ pelo Prêmio Nobel de Literatura, ´, constitui um afresco perturbador sobre as inter-relações da sociedade moderna, em cujas raízes reverbera o Mal. O choque entre civilização e barbárie, tema por excelência de William Golding, encontra aqui o modelo das narrativas do passado, com as quais dialoga de maneira brilhante. Por intermédio do diário do futuro secretário da Coroa na colônia, Edmund Talbot, somos informados das peripécias da viagem. Mas como se trata de um narrador não confiável, somos obrigados a enxergar além dele. E o que vemos nos assusta... Seja pelo relato de intrigas e tragédias de um tempo remoto, seja por meio de uma prosa densa e elegante, Golding investiga, na verdade, algo muito mais próximo e intrigante: a alma do ser humano.

Mas há alguns detalhes que nunca podem faltar. 28/abr/2018 - Explore a pasta "Ritos de passagem" de Rose Mary Das Chagas Machado no Pinterest. Veja mais ideias sobre belas imagens, lindas paisagens, fotos. Todos os ritos de passagem contem as três fases, porém cada qual enfatiza um dos aspectos da passagem.

Por exemplo, os ritos de nascimento enfatizam a agregação, enquanto os ritos funerários, a separação. A fase de margem, especificamente, pode vir a destacar se nas realizações cerimoniais, constituindo uma etapa autônoma. Temos ainda os ritos de passagem que celebram a mudança de status de um indivíduo.

LIVROS RELACIONADOS