Pequenas Infâmias

Pequenas Infâmias Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Pequenas Infâmias.pdf
ISBN
1548278964961

DESCRIÇÃO

O acontecimento literário do ano de 1998 na Espanha foi o lançamento do romance "Pequenas Infâmias", de Carmen Posadas. Além de enorme sucesso de público _ mais de 260 mil exemplares vendidos no país _ Carmen foi a vencedora do Prêmio Planeta, a mais importante distinção literária espanhola. Com a publicação agora do livro pela Editora Objetiva, o leitor brasileiro conhecerá uma escritora magnífica, cujos thrillers envolventes tornam quase impossível interromper a leitura antes do ponto final. Em "Pequenas Infâmias", uma intriga policial bem urdida permite à autora traçar um retrato irônico e revelador da alta burguesia. Em sua casa de veraneio, Ernesto Teldi, importante colecionador de arte, reúne num fim de semana um grupo variado e charmoso. O que poderia ser apenas mais um inofensivo acontecimento social acaba tragicamente, quando o corpo de Néstor Chaffino é encontrado congelado no frigorífico da mansão. Quem teria interesse no assassinato do famoso cozinheiro, encarregado de preparar a recepção? Na verdade, quase todos. Por detrás da aparência elegante, dos gestos finos, da cortesia de fachada, cada um dos convidados teria um bom motivo para querer a morte de Chaffino. Cada personagem carrega um segredo, que desejaria a todo custo ocultar dos demais. Partindo de uma trama bem arquitetada, Carmen Posadas envolve o leitor em um estimulante jogo narrativo. Construído em blocos distintos, com diferentes pontos de vista, seu texto se revela como um mosaico, em que pouco a pouco vão se revelando verdades surpreendentes. Ao mesmo tempo que se cria no texto o clima de suspense e mistério de um bom thriller, Posadas também traça um inteligente e crítico retrato social. Seus personagens, prisioneiros dos próprios fantasmas, revelam as pequenas crueldades que fazem parte, em maior ou menor grau, do ser humano.

Na semana passada, a FNAC Chiado promoveu um ciclo dedicado à cultura e literatura grega, o qual contou com a presença do escritor Panos Karnezis. Nascido na Grécia em 1967, vive em Londres desde 1992 onde decidiu enveredar pelo caminho da escrita. Pequenas infâmias.

Nota: Comentários com linguagem ofensiva ou provocadora, ou que não expressem uma opinião sobre o livro ou sobre o seu autor, não serão publicados. Estado - BOM "Em "Pequenas Infâmias", uma intriga policial bem urdida permite à autora traçar um retrato irônico e revelador da alta burguesia. Em sua casa de veraneio, Ernesto Teldi, importante colecionador de arte, reúne num fim de semana um grupo variado e charmoso.

LIVROS RELACIONADOS