Carcere Privado

Carcere Privado PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
12,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Carcere Privado.pdf
ISBN
1318450847489

DESCRIÇÃO

Considerado um dos mestres da literatura policial, o escritor americano Elmore Leonard reafirma em Cárcere privado seu gênero literário, descrevendo a crua realidade do submundo do crime. A trama, que envolve cinco personagens, é um emocionante relato do jogo de interesses pessoais, vantagens e conchavos, seguidos de traições e assassinatos a sangue-frio entre marginais. A trama começa quando o bookmaker Harry Arno tenta recuperar dívidas de jogo e contrata um cobrador profissional, o porto-riquenho Roberto Deogracias, conhecido como Bobby Deo, o jardineiro. Seu alvo é Warren Fichinha Ganz, um viciado em jogo e drogas, suspeito de homicídio, condenado por fraude bancária e colocado em liberdade condicional, que lhe deve US$ 16,5 mil. Parceiro de Fichinha nas falcatruas, o negro Louis Lewis conheceu Bobby Deo na penitenciária e consegue, sem muito esforço, fazê-lo mudar de lado, seduzindo-o com a promessa de ganhar mais dinheiro e prometendo outros "negócios" no futuro. Mantido em cárcere privado pelos três marginais, Harry Arno é apenas o primeiro de uma série de ricaços que o trio pretende seqüestrar para extorquir dinheiro. O plano, inspirado no tratamento que os xiitas davam aos reféns no Líbano, é o de manter os seqüestrados isolados até que o desespero os leve a comprar sua libertação. Preocupada com o sumiço do antigo amante e amigo Harry, Joyce pede ajuda ao delegado federal Raylan Givens. Raylan, na verdade, tem ciúmes de Harry, por seu envolvimento com Joyce, e talvez mais para agradá-la do que para trazê-lo de volta ao triângulo amoroso, decide procurá-lo. Elmore Leonard alterna suspense e ação, descrevendo em detalhes cada cena, enfatizando com gírias o palavreado típico e a falta de escrúpulos dos marginais. Num clima de desconfiança mútua e insegurança, em que cada um quer se dar melhor que o outro, o trio não pensa duas vezes antes de trair ou matar a sangue-frio.

Local em que alguém foi mantido preso por ação de particulares. A expressão cárcere privado decorre do verbo encarcerar, que significa deter, ou prender alguém indevidamente e contra sua vontade. No crime de cárcere privado, a vítima quase não tem como se locomover, sua liberdade fica restrita a um pequeno espaço físico, como um quarto ou um banheiro. O mesmo era mantido em situações de maus tratos sem alimentos, o pai e a namorada do mesmo foram presos em flagrante!INSCREVAM- SE NO CANAL PARA FICAR POR DE... Mulher é resgatada de cárcere privado após pedir socorro por bilhete A vítima pediu socorro a uma servidora que foi retirar um benefício em um banco de Sobradinho, através de um bilhete que ... EMENTA: CRIMINAL - CÁRCERE PRIVADO - CONFIGURAÇÃO - CONDENAÇÃO MANTIDA - PENA DOS CRIMES DE CÁRCERE PRIVADO E EXTORSÃO - REDUÇÃO - HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

§ 1º - A pena é de reclusão, de dois a cinco anos: I - se a vítima é ascendente, descendente, cônjuge ou companheiro do agente ou maior de 60… INTRODUÇÃO: No caput do 148 do Código Penal estão descritas as condutas que tipificam o sequestro e o cárcere privado. Ao narrá-las o legislador assim dispôs: "privar alguém, de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado".

LIVROS RELACIONADOS