A Escrava Isaura

A Escrava Isaura - Guimarães,Bernardo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Guimarães,Bernardo
DIMENSÃO
10,59 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escrava Isaura.pdf
ISBN
6414296035645

DESCRIÇÃO

Escrava de pele branca, a linda e doce Isaura foi criada e educada como filha na família a que pertencia. Durante muito tempo, foi a protegida da matriarca, que prometeu que, após sua morte, a moça seria liberta. Entretanto, esse desejo não foi atendido pelo filho e herdeiro da família, e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que, mesmo casado, se interessava obsessivamente por ela. Para afastá-la do assédio de Leôncio e de outros homens da fazenda, o pai da moça, Miguel, um homem livre, tenta comprar a filha, mas não consegue. Decide então fugir com a moça para o nordeste do país. Os dois se instalam em Recife e adotam novos nomes. Lá, Isaura conhece Álvaro, rapaz rico, estudante, por quem se apaixona e é correspondida. Ele fica sabendo que ela é uma escrava fugida, mas não deixa de amá-la. Tendo sido descoberta e recapturada, Isaura volta para a fazenda de Leôncio, que a submete a castigos e humilhações porque não cede a suas investidas. Enquanto isso, Álvaro, que não desiste de sua amada, vai fazer de tudo para ficarem juntos. Publicado pela primeira vez em 1875, esse romance é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

Entretanto, esse último desejo não foi satisfeito e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que por ela se interessa, apesar de casado. A ESCRAVA ISAURA - Telenovelas - Filha de uma escrava mulata e de um feitor branco, Isaura nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (personagem interpretado por Rubens de Falco). Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, no horário das 18 horas, entre 11 de outubro de 1976 e 5 de fevereiro de 1977, em 100 capítulos, substituindo O Feijão e o Sonho e sendo sucedida por À Sombra dos Laranjais. [1] Foi a 10ª "novela das seis" exibida pela emissora..

[1] Foi a 10ª "novela das seis" exibida pela emissora.. É uma adaptação do romance A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães, feita pelo ... Baseado na obra de Bernardo Guimarães, o filme conta a história de Isaura, uma bela moça filha de um capataz com uma escrava negra, o que a torna cativa também ... A Escrava Isaura foi um livro que mexeu demais comigo ao ponto de entrar para a lista de preferidos da vida, algo que eu não esperava.

LIVROS RELACIONADOS