As Palavras Andantes

As Palavras Andantes - Galeano,Eduardo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Galeano,Eduardo
DIMENSÃO
6,20 MB
NOME DO ARQUIVO
As Palavras Andantes.pdf
ISBN
8412784135387

DESCRIÇÃO

"Janela sobre este livroUma mesa remendada, velhas letrinhas móveis de chumbo ou madeira, uma prensa que talvez Gutenberg tenha usado: a oficina de José Francisco Borges na cidadezinha de Bezerros, no interior do nordeste do Brasil.O ar cheira a tinta, cheira a madeira. As pranchas de madeira, em pilhas altas, esperam que Borges as talhe, enquanto as gravuras frescas, recém-impressas, secam dependuradas no arame de um varal. Com sua cara talhada em madeira, Borges me olha sem dizer nada.Em plena era da televisão, Borges continua sendo um artista da antiga tradição do cordel. Em minúsculos folhetos, conta causos e lendas: ele escreve os versos, talha as pranchas, imprime as gravuras, carrega os folhetos nos ombros e os oferece nas feiras, de povoado em povoado, cantando em ladainhas as façanhas das pessoas e dos fantasmas.Eu vim à sua oficina para convidá-lo a trabalhar comigo. Explico meu projeto: imagens dele, suas artes da gravura, e palavras minhas. Ele se cala. Eu falo e falo, explicando. Ele, nada.E assim continuamos, até que de repente percebo: minhas palavras não têm música. Estou soprando em flauta rachada. O não-nascido não se explica, não se entende: se sente, se apalpa quando se move. E então deixo de explicar; e conto.Conto para ele as histórias de espantos e encantos que quero escrever, vozes que recolhi nos caminhos e sonhos meus, de tanto andar acordado, realidades deliradas, delírios realizados, palavras andantes que encontrei – ou fui por elas encontrado.Conto a ele os contos; e este livro nasce."Introdução de Eduardo Galeano a Palavras andantes.O autor recebeu diversos prêmios pela sua obra:Prêmio Casa de las Américas (Cuba)Prêmio do Ministério de Cultura do Uruguai (Uruguai)Premio Stig Dagerman 2010 (Suécia)Premio Alba de las letras 2013 (Cuba)

Read 83 reviews from the world's largest community for readers. As Palavras Andantes são, segundo o autor, «as histórias de es... O projeto de incentivo à leitura Palavras Andantes, executado pela Prefeitura de Londrina, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), está conduzindo um trabalho voltado ao Mês da ... AS PALAVRAS ANDANTES - 1ªED.(2017) autor: Eduardo Galeano editora: L&PM (0 avaliações) sinopse: Janela sobre este livro.

Borges inseparáveis dos ... As Palavras Andantes s ã o, segundo o autor, « as hist ó rias de espantos e encantos que quero escrever, as vozes que recolhi pelos caminhos, e os meus sonhos de andar acordado, realidades deliradas, del í rios realizados, palavras andantes que encontrei - ou fui por elas encontrado ».Esta obra central de Eduardo Galeano, livro m á gico e enigm á tico, com gravuras de J. Borges ... Compra online o livro PALAVRAS ANDANTES de Eduardo Galeano na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. Livro: As Palavras Andantes (pdf) autor: Eduardo Galeano.

LIVROS RELACIONADOS