Megalomania de Freud

Megalomania de Freud - Rosenfield,Israel | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rosenfield,Israel
DIMENSÃO
9,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Megalomania de Freud.pdf
ISBN
5950148886241

DESCRIÇÃO

Freud entregou a sua amante um manuscrito intitulado Megalomania. Descoberto recentemente, o texto traz uma revisão radical da teoria psicanalítica e antecipa as principais críticas que a psicanálise receberia após a morte de seu fundador.Nada disso é verdade, mas poderia ser, pensamos ao ler o romance de Rosenfield. O autor é tão convincente que uma leitora acima de qualquer suspeita - Sophie Freud, psicóloga, neta na vida real do fundador da psicanálise - escreveu no American Journal of Psychology: ´Considero este romance uma obra-prima que expõe com argúcia os falsos valores em que se baseia nossa civilização falida. [...] Peguei-me desejando que Freud fosse realmente o autor de Megalomania´.Na trama construída por Rosenfield, Megalomania seria o capítulo final do último ensaio conhecido de Freud, Moisés e o monoteísmo. Consiste numa discussão surpreendente sobre a psicologia do líder e o exercício da autoridade, bem como numa análise dos aspectos frágeis da obra freudiana. O manuscrito é uma evocação admirável do estilo e do clima dos escritos de Freud. A consistência do argumento é tal que, após a leitura, torna-se difícil pensar em Megalomania como uma invenção: o texto incorpora-se, sorrateiro, à obra original do mestre.

Limpar Enviar. Obrigado por partilhar connosco a sua opinião.

O profissional ajudará na derrubada de crenças perigosas e valores deturpados. Freud entregou a sua amante um manuscrito intitulado Megalomania. Descoberto recentemente, o texto traz uma revisão radical da teoria psicanalítica e antecipa as principais críticas que a psicanálise receberia após a morte de seu fundador.

LIVROS RELACIONADOS