Amor, Etc

Amor, Etc - Barnes,Julian | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barnes,Julian
DIMENSÃO
12,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor, Etc.pdf
ISBN
8405714017872

DESCRIÇÃO

Os personagens de Em tom de conversa, publicado em 1991, são retomados em Amor, etc. Os amigos Oliver — boêmio irresponsável mas espirituoso — e Stuart — bancário gorducho e sem imaginação — disputaram o amor da restauradora de quadros Gillian, que se decidiu pelo primeiro, logo após o retorno da lua-de-mel com o segundo. Agora, Julian Barnes revisita o triângulo amoroso para ver como ele se desenvolveu desde então. Amor, etc. começa com o retorno de Stuart a Londres depois de uma longa temporada na América, onde teve uma experiência bem-sucedida na direção de uma empresa de produtos orgânicos. Ele se casou e se divorciou novamente, mas adquiriu uma aparência física renovada pelos exercícios físicos e pelo dinheiro. Descobriu Oliver e Gillian ainda casados, com duas filhas, mas com uma situação financeira caótica. Aos poucos, a divertida história revela que o plano de Stuart atinge Oliver mortalmente. Este desenvolve uma profunda aversão por si mesmo, enquanto o outro passa de uma obsessão carinhosa para algo psicótico e assustador. Nesse sentido, Amor, etc. transforma-se num estudo curioso sobre a natureza da verdade e das compensações oferecidas pelo amor.

Mas o grande milagre que ainda acontece é o amor. No meio da vida cheia de tanta encrenca, tanta coisa triste, e sofrimento e doença e lutas mesquinhas, ele aparece de repente e não se sabe como.

Mas assim como qualquer substância química, há de se ter sua dosagem controlada. Assim como o remédio só ajuda no processo da cura se for na dose certa, do contrário seria um veneno… pois a diferença entre um remédio e um veneno, pode ser a quantidade dele, assim também é o que costumamos chamar de amor. Mas nem só de Vênus vive o Amor.

LIVROS RELACIONADOS