A Coleção Particular

A Coleção Particular - Perec,Georges | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Perec,Georges
DIMENSÃO
4,52 MB
NOME DO ARQUIVO
A Coleção Particular.pdf
ISBN
3207589432945

DESCRIÇÃO

Últimos dois textos do escritor francês Georges Perec (1936-1982), autor de A vida, modo de usar (Companhia das Letras, 1991). Para o tradutor e poeta Ivo Barroso, Perec é "senhor de uma incrível exatidão terminológica, dominando soberano o vocabulário concreto de todas as atividades, ofícios e misteres, ciências e artes; sabe o nome de todas as coisas, conhece todos os estilos arquitetônicos; ninguém mais imune que ele - acentua [Italo] Calvino - 'a pior praga da escrita de hoje: a generalidade' ". A coleção particular conta a história de um gabinete em que trabalha um artista no qual aparece um quadro que retrata outro gabinete, e assim repetidas e inúmeras vezes. Alude a escritores e amigos de Perec, do grupo literário OuLiPo (Oficina de Literatura Potencial). Como em um um enigma, o escritor fornece apenas algumas pistas para se desvendar o segredo de que trata, e a principal encontra-se nos números que aparecem quando um quadro é citado. Avançando nesse intrincado jogo, o conto termina de forma irônica e inesperada. Já A viagem de inverno coloca o leitor no centro do vertiginoso redemoinho das súbitas mudanças sofridas por seu protagonista.

Alude a escritores e amigos de Perec, do grupo literário OuLiPo (Oficina de Literatura Potencial). A coleção particular (Georges Perec) Published on : novembro 15, 2011 by Luci R. M.

Alguns dos modelos são personalizados e chama a atenção o fato de cinco serem Ferraris. Vettel acaba de trocar o time italiano, pelo qual corria desde 2015, pela Aston Martin, depois de descobrir, por telefone no começo do ano passado, que não teria seu contrato com o time renovado. Coleção da extinta Cotovia adquirida pela Livraria Poesia Incompleta ...

LIVROS RELACIONADOS