Anedotas do Destino

Anedotas do Destino Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Anedotas do Destino.pdf
ISBN
9080882076124

DESCRIÇÃO

Publicado originalmente em 1958, "Anedotas do Destino", último livro da autora de "A Fazenda Africana", reúne cinco contos de Karen Blixen (1885-1962). Nele está a história mais conhecida da dinamarquesa: "A festa de Babette", adaptado para o cinema por Gustav Axel (1987). Valendo-se da rica tradição nórdica das narrativas populares, de seu amor confesso pela obra de Shakespeare, bem como de histórias da Bíblia e do Corão, Blixen situa seus contos entre o sonho e a memória arquetípica e nos conduz no tapete voador de sua prosa da Pérsia aos fiordes da Noruega, passando pela China. "Anedotas do Destino" encerra algumas de suas mais notáveis passagens como contista, gênero ao qual dedicou a maior parte de sua obra escrita ora em inglês, ora em dinamarquês, marcada por uma atmosfera enigmática. Desde sua primeira coletânea em dinamarquês, Sete contos góticos, transita pelos domínios do "estranho ou bizarro". Seus contos não raro são comparados às narrativas de contos de fada e à literatura fantástica. Personagens densos e complexos são descritos a partir de parcos elementos, como o demoníaco Herr Soerensen, do conto "Tempestades". Nestas cinco "Anedotas do Destino" imbricam-se histórias dentro de histórias, que tomam rumos inesperados, e permanecem às vezes indecifráveis ao término da leitura. O efeito de alternar fundo e figura magistralmente cria constantes oscilações entre o presente e o passado, bem como entre o natural e o sobrenatural, como o lobo que aparece à recém-casada de "O anel", que encerra o volume.

E Especialistas Estrangeiros. F Fanhosos Farmácia Fases da Vida Festas Filosofias e ... A FESTA DE BABETTE E OUTRAS ANEDOTAS DO DESTINO.

Frases, textos, pensamentos, poesias e poemas de A festa de babette e outras anedotas do destino. no Pensador. Anedota do dia é um portal de anedotas onde é adicionado uma piada fresquinha todos os dias.

LIVROS RELACIONADOS