O Delfim

O Delfim - Pires,José Cardoso | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pires,José Cardoso
DIMENSÃO
6,33 MB
NOME DO ARQUIVO
O Delfim.pdf
ISBN
5098672769633

DESCRIÇÃO

O ano revolucionário deixava suas marcas em Paris, Praga, Cidade do México, Brasil, e Portugal também foi um pólo em que 68 repercutiu. Na literatura, Cardoso Pires, com o romance O Delfim, foi e continua sendo um grande representante da linguagem inovadora que se tornou referência nas letras lusas contemporâneas. Os recursos lingüísticos utilizados no romance, como rememorações e distorções, dão significado ao jogo de tempo e espaço que se estabelece no romance. Recursos estes de que se vale Cardoso Pires para romper com os parâmetros lineares da narrativa, mas ao mesmo tempo para manifestar ressonâncias da realidade. Em um cenário opressor, a lagoa e o Delfim sugerem leituras e versões que saciam a necessidade de liberdade.

Sem saber como, um livro escapou às teias da censura e mostrou um país podre, cheio de senhores feudais que dominavam o seu ... Definição ou significado de delfim no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. ZOOLOGIA designação comum, extensiva a diferentes espécies de mamíferos cetáceos, da família dos Delfinídeos, que se caracterizam por apresentarem cabeça relativamente pequena e focinho alongado em forma de bico; golfinho Restaurante "O Delfim", Braga, 640 gostos · 456 estiveram aqui.

Moraes Editores, Lisboa, 1968) é uma obra do escritor português José Cardoso Pires, publicada pela primeira vez no ano de 1968.Foi adaptado ao cinema pelo cineasta Fernando Lopes. É geralmente considerada a obra-prima de Cardoso Pires. O Delfim - Filmes - Portugal, finais dos anos 60.

LIVROS RELACIONADOS