A Mulher Habitada

A Mulher Habitada Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,40 MB
NOME DO ARQUIVO
A Mulher Habitada.pdf
ISBN
6214895380599

DESCRIÇÃO

Gioconnda Belli, libertária, essa escritora nicaragüense, antes de dedicar-se à literatura, militou na guerrilha sandinista que derrubou o ditador Somoza. A experiência é a base deste seu romance de estréia, que narra o entrelaçamento da vida de duas heroínas. Partindo da dramática história de Itzá, que deixa a passividade feminina e torna-se uma guerreira por amor a Yarince, o relato conduz os leitores até Lavínia, mulher moderna e independente que, ao voltar de estudos na Europa, começa a ver seu país com olhos diferentes. Trabalhando em um escritório de arquitetura, Lavínia conhece Felipe, e a paixão intensa que surge entre os dois é o estímulo que a leva a engajar-se na luta contra a ditadura militar. Com uma prosa inteligente e cheia de lirismo, a mulher habitada prende a atenção dos leitores até seu desenlace e apresenta aos leitores brasileiros o texto de uma das grandes escritoras de língua espanhola da atualidade. Tendo vendido dezenas de milhares de exemplares desta obra que mergulha o leitor em um mundo mágico e ferozmente vital, no qual a mulher, vitima tradicional da dominação masculina, rebela-se contra a inércia secular e participa de forma ativa de acontecimentos que transformam a realidade.

22 de dezembro de 2016 / tertuliadores / Deixe um comentário. Literatura Centroamericana.

Um dos livros que vou carregar comigo, haja ou não memória. Ele vai estar lá, guardadinho em algum canto meu, conversando com as minhas fraquezas, falando das urgências do mundo, lembrando-me que para existir mulher nesse mundo é preciso resistir. A MULHER HABITADA Gioconda Belli (2) votos | (0) comentários.

LIVROS RELACIONADOS