O Abissinio

O Abissinio Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,77 MB
NOME DO ARQUIVO
O Abissinio.pdf
ISBN
8287918142017

DESCRIÇÃO

Neste romance de estréia, o médico e escritor francês Jean-Christophe Rufin vai ao século XVII para, partindo de um acontecimento real, contar uma história sobre pulsão colonizadora e diferenças culturais. No final dos anos 1600, o rei Luís XIV, informado da doença do soberano da Abissínia, decide utilizar a oportunidade para tentar atrair o país para a esfera de influência política e religiosa da França. Aqui entra em cena Jean-Baptiste Poncet, boticário que exerce ilegalmente a medicina cuidando dos paxás do Cairo. Por isso mesmo, ele é o escolhido pelo embaixador francês, Monsieur Maillet, para levar ao soberano abissínio a cura para os seus próprios males e os de seu país e sua cultura, num oferecimento do Rei-Sol. Poncet aceita a missão, contando que seu sucesso o faria merecedor da filha de Maillet, por quem se apaixonara. Bem-sucedido, o diplomata improvisado recebe então a incumbência de conduzir a Paris a caravana carregada de presentes de agradecimento. Mas, no caminho, começa a refletir sobre as conseqüências que essa aproximação com a Europa teria sobre a cultura da Abissínia, pais que meio século antes resistira à aculturação, expulsando os missionários jesuítas. Sucesso de critica e público na França, onde permaneceu vários meses nas listas de mais vendido.

O primeiro gato Abissínio chegou a Inglaterra em 1868 proveniente de Etiópia, Abissínia, e participou em uma exposição na qual se tornou famoso. Existem outras ... O Abissínio assemelha-se ao gato selvagem africano, o antepassado do gato doméstico.

No período após a queda da monarquia, a Etiópia transformou-se em um dos países mais pobres do globo e sofreu uma série trágica de períodos de fome na década de 1980, resultando em milhões de mortes. O Abissínio: História do Abissínio: O Abissínio é uma das mais antigas raças conhecidas, mas a sua verdadeira história está envolta por muita especulação. O Abissínio parece assemelhar-se às pinturas e esculturas do gato antigo do Egipto, não havendo contudo provas disto.

LIVROS RELACIONADOS