A Morte de Virgílio

A Morte de Virgílio - Broch,Hermann | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Broch,Hermann
DIMENSÃO
6,95 MB
NOME DO ARQUIVO
A Morte de Virgílio.pdf
ISBN
2450298636697

DESCRIÇÃO

No ano de 1938, Hermann Broch foi preso pela Gestapo e, durante as cinco semanas de cárcere, o escritor – judeu e austríaco – começou a conceber "A morte de Virgílio", sua obra-prima, um marco na literatura do século XX.Nesta monumental empreitada literária, Broch recria as dramáticas últimas dezoito horas de Virgílio, um dos maiores poetas da literatura clássica latina, nas quais ele cogita destruir a Eneida, obra de sua vida. O romance é construído por sonhos, pensamentos e falas do próprio poeta, como um complexo fluxo de consciência, que delineia, num mosaico narrativo, os dramas existenciais e estéticos do artista diante da morte.No império romano aos tempos de Augusto, Broch faz um paralelo com o iminente nacional-socialismo de Hitler de sua época, uma preocupação encontrada em outras de suas obras consideradas clássicas, como a trilogia Os Sonâmbulos. Dá sua contribuição histórica à renovação formal do romance e nos leva a refletir sobre a condição humana, a criação artística e a validade dos conceitos morais.

É talvez aquilo que eu, na minha insignificância pensante, ousaria chamar de romance-mosaico, na medida em que ... Broch, Hermann_a Morte De Virgílio [nl3vy6369yq1]. ...

Encontre diversos livros escritos por Broch, Hermann, Caro, Herbert com ótimos preços. «A Morte de Virgílio» é uma obra fundamental, que o autor não qualifica como romance, mas como um poema sinfónico, com o que Hannah Arendt concorda. Cada uma das quatro secções tem um elemento central - a água, o fogo, a terra e o éter - e há um ritmo musical assumido - andante, adagio, maestoso. Virgílio, Públio Virgílio Maro, nasceu em Mântua, hoje Calábria, em 15/10/70 A.C., e faleceu em Brundisi, sepultado em Nápoles.

LIVROS RELACIONADOS