Corações Migrantes

Corações Migrantes Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Corações Migrantes.pdf
ISBN
3450169771002

DESCRIÇÃO

Corações migrantes é uma versão caribenha de O Morro dos ventos uivantes, um dos clássicos da literatura universal. Maryse Condé se inspirou na obra de Emily Brönte, fazendo uma adaptação livre da história e combinando aspectos religiosos, sociais e raciais. Ela acrescentou outros personagens e reestruturou contextos, mas manteve um ponto em comum: a preocupação com os valores morais influenciados pelo ódio e a miséria. O romance se passa essencialmente em Guadalupe, ilha da América Central na região das Antilhas, controlada pela França, numa época de turbulência política, entre os séculos XVIII e XIX. Razyé é negro, perverso e alimenta um ódio intenso pela sociedade em que vive, mas ama a bela Cathy. Esta casa-se com um homem rico. O jovem encontra na violência sua fonte de sublimação pela perda da amada — e exatamente como Heathcliff, o inesquecível personagem de Brönte, destrói o que ama. Quando a linda mulata morre ao dar à luz, a crueldade obsessiva dele se agrava. A história de amor, cheia de conflitos, oferece um retrato detalhado da realidade caribenha, pontuada de preconceitos raciais e sociais. Razyé e Cathy eram pobres e só podiam sobreviver do seu amor. Entretanto, a morte os separa e a ele só resta manter-se vivo, lutando contra todos.

Encontre diversos livros de Romance com ótimos preços. Em Corações migrantes, Maryse Condé, roamancista nascida na ilha caribenha Guadalupe, compões uma rica reconstrução do clássico de Emiliy Brönte, O morro dos ventos uivantes: a pródiga história (recontada por diversos narradores) de uma "menina mulata tão pobre quanto um rato Em Corações migrantes, Maryse Condé, roamancista nascida na ilha caribenha Guadalupe, compões uma rica reconstrução do clássico de Emiliy Brönte, O morro dos ventos uivantes: a pródiga história (recontada por diversos narradores) de uma "menina mulata tão pobre quanto um rato de igreja... desesperadamente apaixonada por um jovem negro ainda mais pobre do que ela". PDF - corações migrantes.

Objetivo: capacitar 30 mulheres imigrantes e/ou refugiadas na área dos cuidados a crianças.. Resumo: o projeto tem a duração de um ano e prevê formar estas mulheres, distribuídas por três grupos de dez durante três meses, com idades entre os 20 e os 45 anos, desempregadas, em situação de vulnerabilidade socioeconómica ... As notícias não têm hora marcada, o nosso jornalismo também não.

LIVROS RELACIONADOS