Porta do Sol

Porta do Sol - Khoury,Elias | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Khoury,Elias
DIMENSÃO
6,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Porta do Sol.pdf
ISBN
8018999635710

DESCRIÇÃO

Em um campo de refugiados nas cercanias de Beirute, o velho Yunis repousa em coma profundo. Há três longos meses, o herói da resistência palestina jaz inerte sobre o leito do improvisado Hospital Galiléia. Morto ou vivo? Alheio ou consciente? São essas as perguntas feitas por Khalil, médico e filho espiritual do enfermo. Negando-se a aceitar o fato de que seu herói talvez nunca mais volte à consciência, o jovem seguidor se mantém em vigília constante, repassando — tal qual Xerezade dos dias de hoje — a extraordinária história de vida de Yunis, que é, nada menos que a saga do povo palestinoNa juventude, o velho combatente se casara com a jovem Nahila. Entretanto, a esposa fica na Galiléia e se torna cidadã israelense. Yunis, por sua vez envolvido na Resistência, vive no campo de refugiados de Chatila, no Líbano. A ele caberia atravessar clandestinamente a fronteira para se encontrar com Nahila, em breves encontros na caverna de Bab Alchams, ou Porta do Sol. Valendo-se das histórias contadas e recontadas ao longo dos anos nos campos de refugiados palestinos, o libanês Elias Khoury entretece, magistralmente, o meio século de história de um povo: da Diáspora (1948) ao aperto de mãos de Arafat e Rabin em Washington (1993), passando pela invasão israelense ao Líbano e o massacre de Sabra e Chatila (1982)

Os melhores perto. 41 Restaurantes num raio de 0,5 km.

Ver disponibilidade Pormenores Por favor, note que o Spa Candle está aberto diariamente das 08:00h às 20:00h. Gostaríamos de lhe mostrar uma descrição aqui, mas o site que está a visitar não nos permite. Cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde, da OMS e do governo federal, estadual e municipal, informamos que a Porta do Sol está suspendendo temporariamente todas as atividades. As medidas adotadas seguirão valendo por tempo indeterminado. Porta do Sol (Madrid) Manifestantes em 20 de maio de 2011 Porta do Sol, 1870 Este artigo sobre Espanha é um esboço relacionado ao Projeto Europa.

LIVROS RELACIONADOS