Os Amanhãs

Os Amanhãs Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Amanhãs.pdf
ISBN
4256170274726

DESCRIÇÃO

"Os Amanhãs" ilustra o olhar do jovem escritor Hafid Aggoune, um olhar marcado pela curiosidade, pela redescoberta daquilo que a banalização já desbotou e, sobretudo, por uma intensa generosidade. Este texto breve e pungente, caracteriza-se por uma prosa bem cuidada, lavrada em imagens sutis, a revelar um apreço incomum pela matéria-prima de todo escritor – a palavra. O poder de salvação da palavra aparece tematizado no próprio livro, um homem de 76 anos que se reencontra consigo mesmo após um hiato de meio século numa instituição para doentes mentais. Após viver uma tragédia pessoal dentro da tragédia coletiva que foi a Segunda Guerra, Pierre Argan volta as costas ao mundo (a palavra abandonou-me) e passa os dias sentado num banco, à espera de um trem que não existe e de uma mulher desaparecida, observando um pintor trabalhar, com as mãos nuas, em quadros igualmente inexistentes. Pierre, como esse pintor, procura aquilo que não é possível ver. Mas é justamente nesse invisível que se encontra a união do efêmero com a eternidade.

Paula ... Os modernistas lutam pela incorporação de diversas novidades na poesia brasileira, como as palavras sem ligação entre si e a utilização de neologismos. O último caso se configura neste verso de Mário de Andrade: "Fora os que algarismam os amanhãs!" Amanhãs que cantam Se Moedas ganha, Rio sabe que tem prazo mais alargado, mas sabe que fica a prazo.

... Nasceu na Rússia em 1920 e foi para os Estados Unidos com apenas três anos.

LIVROS RELACIONADOS