Razão e Sentimento

Razão e Sentimento - Austen,Jane | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Austen,Jane
DIMENSÃO
10,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Razão e Sentimento.pdf
ISBN
2111295745794

DESCRIÇÃO

"A permanência num local em que tudo lhe trazia à lembrança a felicidade passada era exatamente o que melhor lhe satisfazia o espírito. Nos momentos de alegria, nenhum temperamento podia ser mais alegre que o seu ou possuir, em mais elevado grau, aquela calorosa expectativa de felicidade que já é em si a própria felicidade. Contudo, na dor era igualmente arrebatada pela fantasia, e deixava-se arrastar para além das possibilidades do consolo, do mesmo jeito como se deixava enlevar pelo prazer nos momentos de júbilo."

Dashwood. Não sou contra a Razão, como não me oponho ao sentimento. "In medio virtus", preconizava Aristóteles (384-322 a.C.), em Ética a Nicômaco, seu filho.

Ao comparar as duas obras percebemos algumas semelhanças, como por exemplo, a compatibilidade entre Elinor e Elizabeth e entre Marianne e Jane. Compre o livro «Razão e Sentimento na Comunicação Musical» de Mário Vieira de Carvalho em wook.pt. 10% de desconto em CARTÃO. Roger e Rogério - Razão E Sentimento (Letra e música para ouvir) - É! Nossa paixão não deu em nada / Foi difícil mas eu pude perceber / Quantas marcas que nos ferem o passado / Um futuro sufocado / E o presente nada a ver A razão, definida como uma estância superior aos sentimentos, deixa de ser componente ou exercício humano.

LIVROS RELACIONADOS