Morangos Com Chantilly

Morangos Com Chantilly Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Morangos Com Chantilly.pdf
ISBN
2286401301538

DESCRIÇÃO

Esta segunda edição, publicada pela Hucitec, contendo dois livros sobre a imigração italiana, em um único volume, proporciona ao leitor uma visão mais ampla do movimento imigratório, pois abrange o período entre os anos 80 do século XIX e os anos 14 do século XX. Analisa-se aqui a imigração italiana visando mormente a vinda e o assentamento inicial desses estrangeiros provenientes da Península Itálica, bem como sua adaptação ou não no estado de São Paulo. Sendo a imigração de enorme complexidade sobretudo social e econômica foram analisados alguns aspectos da imigração italiana como as dificuldades enfrentadas pelos emigrantes que da Itália se encaminharam para o Brasil nas fazendas de café e nos núcleos coloniais. São visadas, também, outras questões que consternaram tanto os italianos como os imigrantes das demais nacionalidades: saúde, escolaridade e repatriação. A imigração no Brasil foi um fato relevante, não só porque serviu de sustentáculo à lavoura cafeeira em São Paulo, desde a segunda metade do século XX, como por ter sido base da colonização e da formação da população do Sudeste e Sul do Brasil.

O preparo requer alguma paciência, pois inclui várias etapas. O bolo de morangos e chantilly pode ser tradicional nas festas de aniversários dos mais pequenos, mas também agrada aos adultos mais gulosos. Assim, apresentamos uma receita do portal PetitChef ... INGREDIENTES PRINCIPAIS DESTA RECEITA: - Morangos, natas, ovos, farinha, açúcar mascavado.

Para o chantilly, bata as natas bem frias com 2 colheres de açúcar branco. Quando estiverem próximas de estarem montadas, adicione o açúcar e o gengibre ralado.

LIVROS RELACIONADOS