A Versão de Barney

A Versão de Barney - Richler,Mordecal | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Richler,Mordecal
DIMENSÃO
11,72 MB
NOME DO ARQUIVO
A Versão de Barney.pdf
ISBN
8033321184246

DESCRIÇÃO

Barney Panofsky, o personagem-narrador de "A Versão de Barney", décimo romance do celebrado escritor canadense Mordecai Richler, está possesso - e bêbado, como sempre -, porque seu velho desafeto e ex-amigo, Terry McIver, está para lançar um livro autobiográfico em que lhe faz pesadas acusações. Fervendo em ansiedade e uísque doze anos, entre baforadas num onipresente charuto Monte Cristo, Barney liga para o seu advogado e pergunta: "Posso processar por calúnia alguém que me acusou, num texto publicado, de maltratar mulheres, de ser uma fraude intelectual, de produzir literatura barata, de ser um bêbado propenso à violência e provavelmente também assassino?". O advogado, do outro lado da linha, não titubeia na resposta: "Eu diria que ele não está muito longe da verdade". Acabrunhado, Barney decide, então, reconstituir a suposta verdade dos fatos de sua vida. Buscando a origem das acusações, ele engrena sua prosa sarcástica e auto-irônica, que fez a fama de Richler e é comumente comparada à emolidora verve humorística, de corte judaico, de Philip Roth e Woody Allen. Será que podemos confiar na versão de Barney? - é o que se perguntará várias vezes o leitor. Até a última página, sua grande certeza é a de que tem nas mãos uma obra de "um grande estilista, com um tremendo ouvido para a paródia e o diálogo cômico", como escreveu James Shapiro, no New York Times.

Por Até R$ 9,45 com o Bônus. Um filme de Richard J. Lewis com Paul Giamatti, Dustin Hoffman, Rosamund Pike, Minnie Driver.

Libros. Ir Buscar Hola ... Compre o livro A Versão De Barney, do escritor Mordecai Richler no primeiro Sebo Literalmente Online do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS