Brumas da Ilha

Brumas da Ilha PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
12,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Brumas da Ilha.pdf
ISBN
7644934635991

DESCRIÇÃO

No ano de 1747, inicia a imigração de açorianos à Ilha de Nossa Senhora do Desterro - atual Florianópolis -, Santa Catarina. Até 1756 mais cinco levas chegarão para ajudar a povoar a ilha. Entre esses anos, um cargueiro aporta em Desterro. Mais que alimentos e ferragens, o capitão traz escondido em seu porão mulheres fugidas do Arquipélago de Açores. Feito brumas, elas chegam à ilha sem registros e sem autorização da Coroa Portuguesa. Mas quem são essas mulheres? Do que estavam fugindo? Entre relatos fictícios e fatos históricos, a personagem tece sua história: a saga de mulheres que viviam no Arquipélago de Açores e tiveram que deixar suas vidas e o que mais sagrado havia em suas almas para então se lançarem numa incógnita fuga para a América.

Para obter mais informações sobre a autora e seus livros, visite o site da autora. dESCOBERTA DA ILHA. Tradições Lendas Música Gastronomia Turismo Flora > > > > > > > > Sobre Nós ...

04m12: Vistas gerais da cidade da Horta; planos gerais do porto e forte; mapa da ilha do Faial; fotografias a preto e branco de barcos na cidade da Horta; gravura da batalha naval ocorrida entre corsário americano e comandante inglês; porto do Faial; barco de ... Brumas da Ilha está no Facebook. Adere ao Facebook para te ligares a Brumas da Ilha e a outras pessoas que talvez conheças.

LIVROS RELACIONADOS