A Bem-amada

A Bem-amada Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,59 MB
NOME DO ARQUIVO
A Bem-amada.pdf
ISBN
3399890738974

DESCRIÇÃO

"A Bem-amada" foi um dos últimos romances publicados pelo escritor inglês Thomas Hardy. Trata-se de uma jóia da literatura, na qual todas as partes se correspondem e se engatam como num poema. O ideal de beleza está no centro nervoso de todo o livro e se irradia por cada uma das páginas da história do inicialmente jovem escultir Jocelyn Pierston, que persegue a imagem da Bem-Amada, uma idealização que conjuga refinamento e beleza. É essa procura alucinada que o leva a se apaixonar por três mulheres de uma mesma família.

Publicado primeiro na imprensa (1892) com o título de "A procura da Bem-Amada" refundiu-o depois dando-o (1897) em livro em sua forma definitiva. A ação ou pelo menos sua parte principal passa-se numa ilha: pretexto evidente da parte do autor para nos revelar um mundo de singulares e raras belezas Bem Amadas corresponde a um modelo velho de cinema, e isso não apenas pela época em que parte da trama se passa.

O filme é um raro musical que evita o espetáculo, preferindo os moldes ... À bem-amada (Joseph Ludwig Stoll) Oh, que eu dos teus silenciosos olhos, Brilhando cheios de amor, As lágrimas das tuas faces absorva, Antes que a terra as recolha. Hesitantes elas detêm-se ... BEM-AMADA (Beloved, 1998, Harpo Films/Touchstone Pictures, 172min) Direção: Jonathan Demme.

LIVROS RELACIONADOS