Milagrario Pessoal

Milagrario Pessoal Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,41 MB
NOME DO ARQUIVO
Milagrario Pessoal.pdf
ISBN
9453208782400

DESCRIÇÃO

Iara é uma jovem linguista portuguesa. Seu trabalho é recolher as palavras novas que chegam à língua todos os dias e dicionarizar aquelas que de fato configuram neologismos. Uma tarefa nem sempre gratificante: na maior parte das vezes, os neologismos são palavras de pouco interesse, em geral oriundas do inglês. Um dia, porém, Iara faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está subvertendo a língua portuguesa, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano de passado sombrio, e os dois partem para o Brasil em busca de uma coleção de misteriosas palavras que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à “língua dos pássaros”. “Milagrário pessoal” é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à atualidade, percorrendo os diferentes territórios geográficos aos quais a mesma vem se afeiçoando.

Neste capítulo se revela ainda a existência de antigos manuscritos que conteriam uma colecção de palavras novas ... Milagrário Pessoal Chords by António Zambujo. Learn to play guitar by chord / tabs using chord diagrams, transpose the key, watch video lessons and much more. Carlos Alhegue - Na última página de Milagrário Pessoal, logo a seguir ao fim do romance, o leitor descobre que José Eduardo Agualusa terminou de escrevê-lo no voo entre Lisboa e Natal (RN, BR) de 28 de abril de 2010 e, para quem leu, o facto não é aleatório.Se calhar uma abordagem astrológica desvendava na data informações que nos passam despercebidas, mas é o lado geográfico e ... A sugestão da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill para os leitores do Médio Tejo, é o romance "Milagrário Pessoal", de José Eduardo Agualusa.

A história tem início quando Iara descobre que uma série de novas palavras, todas elas tão necessárias que parecia impossível que elas não existissem anteriormente, estão sendo inseridas na língua - e que isso pode afetá-la profundamente. Milagrário Pessoal cifra de António Zambujo, desenhos de acordes da música e versão simplificada. "Milagrário Pessoal" é um romance de aventura, que reúne 180 páginas de viagens ao universo da juventude e da velhice, de leitura divertida e aconxegante. Conta a história de um professor angolano residente em portugal e Iara, uma jovem linguista portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS