Um Novo Cristianismo para um Novo Mundo - A Fé Além dos Dogmas

Um Novo Cristianismo para um Novo Mundo - A Fé Além dos Dogmas - Spong,John Shelby | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Spong,John Shelby
DIMENSÃO
4,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Novo Cristianismo para um Novo Mundo - A Fé Além dos Dogmas.pdf
ISBN
9281717453714

DESCRIÇÃO

"Um Novo Cristianismo para um Novo Mundo" é um livro revelador. John Shelby Spong mostra que o cristianismo tem sido utilizado como instrumento de poder da Igreja e dos homens, seja para vencer seus medos, para justificar os absurdos da vida ou mesmo para subjugar aqueles que são, de alguma maneira, diferentes - na cor da pele, nas crenças ou nas preferências sexuais.Spong prega uma nova Igreja, onde haja amor, justiça e respeito pelas diferenças. Ele indica os caminhos de uma reforma que vai abalar todos os velhos conceitos sobre o que ou quem é Deus e até mesmo sobre a veracidade de alguns fatos bíblicos - se essa renovação não for feita, pode haver graves conseqüências para a humanidade e para a própria fé em Deus e em Jesus.Por vezes perturbador, na medida em que coloca em questão até a própria fé, da maneira como é encarada atualmente, este livro se torna, no final, um alento, um chamado para que o homem deixe de lado suas preocupações tribais e hierárquicas e busque o Deus que é vivo e presente em toda a humanidade, e não um ser sobrenatural e isolado numa redoma divina e celeste. Só assim será possível que o cristianismo, hoje agonizante, não venha a morrer.

de Serge Audier), Rubbettino; Democrazia in lessico crociano ... Fique atento: o gnosticismo é um sério perigo para a nossa fé Saiba a diferença entre gnose e gnosticismo Caro internauta, nesses dois breves artigos, estamos nos aprofundando um pouco mais no conhecimento de uma corrente herética que remonta o início do cristianismo e, ainda hoje, influência o pensamento moderno: o gnosticismo . A região da Palestina, onde viviam diversos povos, dentre eles os judeus, passou a fazer parte dos domínios romanos em 63 a.C. e influenciou diretamente a emergência de uma nova religião.O Cristianismo foi uma religião que nasceu no Império Romano, a partir da tradição judaica que acreditava na chegada de um messias à Terra, que seria responsável por pacificar a humanidade, salvando ... É para preservar a coerência e a legitimidade da fé que eles existem.

O deserrolar da história nos permitirá analisar onde e como a educação esteve ainda mais relacionada ao cristianismo. 4.2. Algum tempo depois da morte e ressurreição de Cristo, os 12 apóstolos - adeptos que foram preparados para difundir a fé cristã - saíram em missão pelo mundo com o objetivo de levar a palavra para o máximo de pessoas possível.

LIVROS RELACIONADOS