Promoção da Saúde Oral

Promoção da Saúde Oral - De Almeida,César Mexia Barros,Luisa Clara Costa,Irís do Céu Costa Feitosa Alves,Maria do Socorro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Almeida,César Mexia Barros,Luisa Clara Costa,Irís do Céu Costa Feitosa Alves,Maria do Socorro
DIMENSÃO
7,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Promoção da Saúde Oral.pdf
ISBN
1252963209634

DESCRIÇÃO

O trabalho que esta obra apresenta são um conjunto de acções com vista à promoção da saúde oral, visto como um processo em desenvolvimento, desde as fases iniciais da gravidez e primeira infância até às populações mais idosas e um contínuo populacional na medida em que deve abranger pessoas de todos os extractos sociais, saudáveis, doentes e deficientes. Apenas possivel pelo diálogo e cooperação entre especialistas e investigadores da Medicina Dentária e da Psicologia que fazem uma aposta forte nesta área e que permitiu reunir um conjunto de contributos de diferentes profissionais, constituindo um incentivo à colaboração luso-brasileira neste domínio.

Apresentação da Estratégia Regional para a Promoção da Saúde Oral no Dia Mundial da Saúde Oral - 20 de março de 2018 Compra online o livro Promoção da Saúde Oral de Vários na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. A Organização Mundial da Saúde aponta para 2020, metas para a saúde oral que exigem um reforço das ações de promoção da saúde e prevenção das doenças orais, e um maior envolvimento dos profissionais de saúde e de educação, dos serviços públicos e privados. Despacho n.º 8861-A/2018 - Diário da República n.º 180/2018, 1º Suplemento, Série II de 2018-09-18 Saúde - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde Define os objetivos para a promoção da saúde oral nos cuidados de saúde primários, no quadro da revisão do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral Promoção da saúde oral na primeira infância 7 einstein. 2014;12(1):6-10 INTRODUÇÃO A cárie dentária ainda é o principal agravo de saúde oral, devido à sua prevalência e gravidade.(1,2) Apresen-ta-se como a doença crônica mais comum na infância, sendo um grande problema para a saúde pública no mundo. O Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) foi aprovado através do despacho ministerial n.º 153/2005 (2.ª série) e foi normalizado e divulgado através da Circular Normativa n.º1/DSE de 18/01/05 da Direcção-Geral da Saúde O Programa integra o Plano Nacional de Saúde e constitui o referencial da intervenção em saúde ... Projetos de Saúde Oral Aprender a Ser Saudável É um projeto de promoção de Saúde Oral desenvolvido em parceria com a Associação Mundo a Sorrir que assenta nos princípios definidos pela Organização Mundial da Saúde e do atual Programa Nacional da Saúde Oral. Promoção da Súde Oral em ambiente escolar.

Saúde Oral "Contribuições Para Uma Revisão da Política da Saúde... Para mais informações consultar Área de Intervenção na Promoção da Saúde Oral do Plano Regional de Saúde 2014-2016-extensão a 2020. Documentos de interesse: • Portaria nº 9/2015, de 23 de janeiro Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM.

LIVROS RELACIONADOS