Histórias Portuguesas e Moçambicanas para as Crianças

Histórias Portuguesas e Moçambicanas para as Crianças - Fernando Vale Lourenço do Rosário | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fernando Vale Lourenço do Rosário
DIMENSÃO
10,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Histórias Portuguesas e Moçambicanas para as Crianças.pdf
ISBN
4095299939778

DESCRIÇÃO

Neste livro, apresentamos seis histórias portuguesas e seis histórias moçambicanas de expressão oral, com peculiares enlaces e desenlaces no modo de conceber o mundo e com características valiosas para se promover o gosto pela leitura e actividades de âmbito intercultural.Estas narrativas representam comportamentos da vida ancestral, cheia de encantos, peripécias e aventuras.Esta obra, de coautoria lusomoçambicana, visa também promover o mútuo conhecimento e semear o espírito de fraternidade entre as crianças e os jovens de Portugal e de Moçambique.

Oi Amiguinhos!!! Todo mês iremos ler uma história, um conto ou uma fábula bem legal! Poderemos ler a sua também, se você tiver uma historinha ou quiser reinventar alguma conhecida poderá contar nessa coluna, nos escreva ([email protected]).Além disso, contaremos algumas curiosidades relacionadas às histórias e contos. Navegação Linguística, Letras e Artes por Assunto "Histórias Portuguesas e Moçambicanas para as crianças" Escritores de língua portuguesa Poemas A cidade A magnólia A minha casa A velhice pede desculpas Ao entardecer, o Guadiana As casas Águas-Mistério Águas vivas Aldeia Árvores Atravessar a escuridão Azul Bicicleta de recados Cada árvore é um ser Canção da infância Carnaval Carrego a alma pesada Cercas Conto de fadas Dança Despedida Digo mãe Encontro Então eu seria… Os portugueses foram derrotados e entre os reféns ficou D. Nuno Gonçalves, alcaide-mor do Castelo de Faria.

E as crianças e jovens que agora estudam na sua antiga escola não precisam de procurar as sombras das árvores, beneficiando, ao invés, de espaços fechados e protegidos que lhes permitem aprender tanto no Verão como no Inverno. Examinemos agora a recente instituição de escrita para crianças em Moçambique. Nos anos 1970, o INLD (Instituto Nacional do Livro e do Disco) moçambicano lançou duas coleções, Era uma Vez e Xirico, nas quais foram publicadas mais de dez títulos, bem como traduções. O estudo "Situação das Crianças em Moçambique 2014", realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), aponta tendências e progressos recentes, analisando os múltiplos factores que promovem ou entravam a realização dos direitos das crianças moçambicanas.

LIVROS RELACIONADOS