A Questão Ambiental Em Pauta

A Questão Ambiental Em Pauta Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
10,80 MB
NOME DO ARQUIVO
A Questão Ambiental Em Pauta.pdf
ISBN
4816440108118

DESCRIÇÃO

Leal, obediente e carinhoso, eles são verdadeiramente o "melhor amigo do homem". Mas os cães nos amam como nós os amamos? O neurocientista da Universidade Emory, Gregory Berns, passou décadas usando a tecnologia de ressonância magnética para estudar como o cérebro humano funciona, mas uma pergunta diferente ainda o incomodava: o que meu cachorro está pensando? Depois que sua família adotou Callie, uma mistura tímida e magra de terrier, Berns decidiu que havia apenas uma maneira de responder a essa pergunta: usar uma máquina de ressonância magnética para escanear o cérebro do cão. Com essa convicção radical, Berns e seu cachorro embarcariam em uma jornada notável e seriam os primeiros a vislumbrar o funcionamento interno do cérebro canino. Esforçadamente, os dois trabalharam juntos para superar os muitos obstáculos técnicos, legais e comportamentais. A pesquisa de Berns oferece resultados surpreendentes sobre como os cães simpatizam com as emoções humanas, como eles nos amam e por que cães e humanos compartilham uma das amizades mais notáveis do reino animal. Será que ele me ama responde à antiga questão dos amantes de cães em todos os lugares e oferece novas e profundas evidências de que os cães devem ser tratados como trataríamos nossos melhores amigos humanos: com amor, respeito e apreço por sua inteligência social e emocional.

Coordenador Atual. JOAO CARLOS DE OLIVEIRA KOGLIN.

Ainda que o meio ambiente domine a pauta, questões econômicas e políticas fazem parte do rol de preocupações. Em ano eleitoral promessa não falta, tem de tudo, algumas são cômicas e as vezes insultam nossa inteligência, mas o que da fato me preocupa são as propostas concretas que irão afetar positivamente a vida dos barrosenses, em particular, em função da minha área de atuação, a questão ambiental. E em novembro − se a Covid permitir − tem a COP26, conferência promovida pelas Nações Unidas em Glasgow. Ela vai reunir líderes mundiais e os maiores especialistas em clima.

LIVROS RELACIONADOS