Psicólogos nas Instituições, os

Psicólogos nas Instituições, os - Claude Navelet | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Claude Navelet
DIMENSÃO
5,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicólogos nas Instituições, os.pdf
ISBN
2684879082740

DESCRIÇÃO

Esta obra fala sobre o «mundo real» das práticas clínicas nas instituições de saúde. A perspectiva dos autores foi, num primeiro tempo, não isolar a actividade dos psicólogos das outras práticas profissionais, já que estreitamente intrínsecas. O livro é também composto por testemunhos de profissionais empenhados: psicólogos, médicos, trabalhadores sociais, educadores, directores de instituições, membros dos conselhos de administração de instituições de saúde, professores universitários encarregues da formação de psicólogos. Esta exposição convencenos de imediato que o isolamento, a deterioração e a violência não são característicos de uma determinada categoria social, mas partilhados por todos aqueles que trabalham neste tipo de instituições. Foi entre estas fronteiras que os autores situaram a sua análise. Comentam com precisão, lucidez e coragem as situações de confusão e sofrimento em que os profissionais e os doentes se encontram actualmen

Observou-se que a maioria dos dados obtidos na Grande Florianópolis aproximam-se daqueles observados em Curitiba, ... Conforme ilustrado na Tabela 1, dos psicólogos efetivos, a metade atuava na instituição hospitalar de 1 a 3 anos, sendo que o restante deles atuava há, no máximo, 14 anos. Entre os voluntários, observamos que 83,3% deles atuava na instituição há menos de 3 anos, e nenhum deles trabalhava há mais de 7 anos. 1.

A legislação por sua reconhece o direito da criança e do adolescente de viverem em ambiente familiar, bem como, de que eventual acolhimento deve ser excepcional, provisório, pelo menor no Estágio de Processos Grupais e a importância desta prática na formação de psicólogos, assim como para os usuários deste serviço tanto na clínica quanto nas instituições. O método utilizado para a realização desse trabalho consistiu em uma pesquisa qualitativa, descritiva, bibliográfica e documental. Compre online Os Psicólogos nas Instituições.

LIVROS RELACIONADOS