A Tecnologia Aplicada ao Processo Judicial

A Tecnologia Aplicada ao Processo Judicial - Benucci,Renato Luis | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Benucci,Renato Luis
DIMENSÃO
10,46 MB
NOME DO ARQUIVO
A Tecnologia Aplicada ao Processo Judicial.pdf
ISBN
4695377485733

DESCRIÇÃO

As novas tecnologias têm impulsionado constantes transformações sociais, que se refletem diretamente no campo jurídico. A influência destas novas tecnologias, no âmbito do direito processual, ocorre de várias formas, como, por exemplo, na instrução probatória, com o desenvolvimento de testes científicos que permitem, com extraordinária precisão, a investigação biológica pelo DNA.Contudo, o impacto mais expressivo das novas tecnologias no âmbito processual resulta do emprego da tecnologia da informação para conferir celeridade à distribuição da justiça. De fato, a utilização de poderosos bancos de dados, a extrema facilidade de consulta e arquivamento, a possibilidade de transmissão em meio eletrônico de imagens, sons e textos, são instrumentos altamente eficientes para aperfeiçoar a prestação jurisdicional, facilitando a comunicação de atos processuais e reduzindo a morosidade na tramitação dos processos judiciais.O processo judicial, à luz destas novas tecnologias, poderá obter maior simplificação procedimental, velocidade, economia, segurança e confiabilidade.O presente trabalho, resultado de minuciosa pesquisa acadêmica, objetiva compreender esta nova realidade tecnológica aplicada ao mundo do direito, e é fonte indispensável de consulta para todos os interessados em operar o direito na sociedade da informação.

Page 1 of 6 jurídica no processo penal; (2) ao panorama legislativo das leis que cuidam de meios eletrônicos e de informática no processo penal; e (3) à tecnologia aplicada ao processo penal e sua repercussão probatória. Desse exame, finaliza-se com proposições conclusivas que visam, ao invés de exaurir a O processo pode ser consultado: pelo exequente (o credor que pede a cobrança da dívida através da execução judicial) por quem tiver sido citado como executado (o devedor contra quem foi apresentada a execução judicial).

Seja no trabalho, no lazer, para comprar, vender e até mesmo se entreter, nosso cotidiano mudou. A tecnologia nos deixou mais ágeis e práticos e hoje nem imaginamos um mundo sem, afinal está na mensagem do WhatsApp; no pedido de um taxi, na compra de um vinho, está na forma como aprendemos pela internet e nos ... Existe, em tal turno, necessidade imediata de aplicar a tecnologia na administração do Judiciário e, em cenário menor, nos escritórios de Advocacia e Mundo Empresarial.

LIVROS RELACIONADOS