A Vida Cultural do Automóvel

A Vida Cultural do Automóvel - Giucci,Guillermo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Giucci,Guillermo
DIMENSÃO
5,8 MB
NOME DO ARQUIVO
A Vida Cultural do Automóvel.pdf
ISBN
3642009926042

DESCRIÇÃO

Este livro estuda o processo de consolidação da automobilidade, principalmente na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, entre 1900 e 1940. Neste período despontam questões cruciais, tais como: Quais as relações entre tradição e liberdade? Como narrar a velocidade? O progresso está inevitavelmente vinculado ao acidente? É necessário um novo vocabulário? O automóvel leva ao erotismo e ao amor? Neste livro pioneiro, Guillermo Giucci, apoiado em uma ampla e rica documentação de época, responde de modo instigante a essas e a outras perguntas que permeiam nessa condição moderna. E ainda, sob o impacto da mobilidade, revelou em poemas, romances, ensaios, música e artes plásticas, o fascínio e o temor despertados pelo automóvel. De máquina assassina a objeto máximo de status, a história cultural do automóvel e recheada de percalços que ilustram o embate entre a inovação e a tradição, a natureza e a técnica, a utilidade e o prazer.

Um passeio pelo que essa máquina fascinante tem de mais humano e cruel. O que estão dizendo - Escrever uma resenha. Dentro do estado da arte do automóvel, emergem dimensões ambivalentes em relação à consciência das questões ambientais de um lado, e os compromissos de um modo de vida do outro.

Manter a extremidade da frente alinhada. Se observar que o carro foi balançando enquanto dirigia em alta velocidade, ou se o seu piso está sendo usando de forma desigual, então é necessário o alinhamento. A Vida Cultural Do Automóvel Guillermo Giucci Brochura Bom.

LIVROS RELACIONADOS