Corredores Ecológicos Urbanos

Corredores Ecológicos Urbanos - Norte Filho,Antônio Ferreira Do | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Norte Filho,Antônio Ferreira Do
DIMENSÃO
10,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Corredores Ecológicos Urbanos.pdf
ISBN
2146724294622

DESCRIÇÃO

“Corredores Ecológicos Urbanos”, Antônio Norte Filho identifica os aspectos jurídicos envolvidos no processo de definição, criação e gestão de corredores ecológicos urbanos, em especial o Corredor do Mindu, enquanto espaço territorial especialmente protegido e a sua relevância no contexto ambiental e urbanístico da Cidade de Manaus, bem como na qualidade de vida da sociedade local. O autor analisa ainda a atuação do Poder Público e a participação da coletividade através dos mandamentos legais e do próprio caráter democrático que reveste o discurso constitucional pátrio.

Delas se formam unidades e diretrizes para a maioria dos projetos urbanísticos a serem implantados em um tecido edificado. Comentaremos sobre o conceito de corredores ecológicos como forma de conexão verde nas cidades.

Um corredor verde é uma unidade linear sobreposta a elementos da estrutura ecológica que permite um continuum naturale, promovendo a articulação de património histórico, cultural e paisagístico e contribuindo para melhorar a qualidade ambiental desse território.. Para além da função ecológica, os corredores verdes têm uma importante função social e cultural em ... Corredores Ecológicos Urbanos A criação de corredores ecológicos urbanos entre a área em recuperação do Centro de Ensino Médio Setor Leste (Cemsl), o Lago Paranoá e o Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul, localizado na quadra 614, é um dos objetivos de professores, alunos e parcerias do Margem desde sua criação, há 11 anos. Corredor ecológico é uma faixa de vegetação que pode ter por objetivo ligar fragmentos florestais ou unidades de conservação [1] separados pela atividade humana (estradas, agricultura, clareiras abertas pela atividade madeireira etc.), possibilitando o deslocamento da fauna e flora entre as áreas isoladas e, consequentemente, a troca genética entre as espécies e a dispersão de sementes. O Livro Corredores Ecológicos Urbanos (Ed.

LIVROS RELACIONADOS