Educação Matemática e Temas Político-sociais - Col. Formação de Professores

Educação Matemática e Temas Político-sociais - Col. Formação de Professores - Mattiazzo-cardia,Elizabeth Moraes,Mara Sueli Simão Alonso-sahm,Élen Patrícia Outros | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mattiazzo-cardia,Elizabeth Moraes,Mara Sueli Simão Alonso-sahm,Élen Patrícia Outros
DIMENSÃO
4,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação Matemática e Temas Político-sociais - Col. Formação de Professores.pdf
ISBN
7399235493470

DESCRIÇÃO

O ensino da matemática sempre foi um desafio aos professores e uma dificuldade real para os estudantes. À medida que se avança no ensino da matemática, o professor e o aluno começam um processo de distanciamento do empírico, tendendo, cada vez mais, para o pensamento abstrato, característico da ciência matemática. É quando o ensino e a aprendizagem da matemática se transformam num problema pedagógico sério e difícil.Tudo indica que a matemática, mesmo sendo uma linguagem essencialmente abstrata, adquire maior sentido para os alunos quando os professores chegam a compreender que a prática social deve ser o ponto de partida e o ponto de chegada de todo conhecimento humano.O livro, rico em exemplos, mostra que o ensino co-operativo - com grupos distintos, com possibilidade de troca de conhecimentos em grandes grupos, com professor atentopara atender, a tempo e à hora, aos estudantes, preocupado em criar confiança no aluno, capaz de orientá-lo quando necessário - pode levar o aluno à autonomia no pensar matemático e criar um cidadão reflexivo, rumo à emancipação.

3, p. 575-584, 2015 1 Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Estrada do Bem Querer, Km 4, Caixa postal 95, CEP 45100-000, Vitória da Conquista, BA, Brasil.

Dr. Cláudio José de Oliveira - UNISC Resumo: Este texto apresenta e discute os resultados finais de uma pesquisa que estudou a formação docente de egressos dos Cursos de Pedagogia, no período de 1995 até o ano de 2008, em relação aos processos de aprender Programa de Matemática do Ensino Básico (ME-DGIDC, 2007), quer a nível da formação de professores, com o recente modelo integrado de formação e os programas nacionais de apoio - o Programa de Formação Continua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico e o Plano da Matemática - mas 575 Ciênc.

LIVROS RELACIONADOS