Cmib - Choque Circulatório - Vol. 20 - 2013 - Série Clínicas de Medicina Intensiva Brasileira

Cmib - Choque Circulatório - Vol. 20 - 2013 - Série Clínicas de Medicina Intensiva Brasileira - Piras,Cláudio Azevedo,Luciano | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Piras,Cláudio Azevedo,Luciano
DIMENSÃO
9,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Cmib - Choque Circulatório - Vol. 20 - 2013 - Série Clínicas de Medicina Intensiva Brasileira.pdf
ISBN
3841189240659

DESCRIÇÃO

O tema Choque Circulatório é indissociável da nossa especialidade de Medicina Intensiva e atrai o interesse dos profissionais que tratam do paciente gravemente enfermo pela sua prevalência, complexidade fisiopatológica e diversidade de apresentação. A série Clínicas de Medicina Intensiva Brasileira, como uma ferramenta essencial e insubstituível de atualização para gerações de intensivistas brasileiras, teria obrigatoriamente que incluir o tema em um dos seus fascículos nessa sua fase de renovação editorial, como aqui o faz. Para isso, convidamos dois dos mais renomados especialistas brasileiros para serem os editores do volume, Dr. Cláudio Piras, do Espírito Santo, um estudioso do tema, associado ao Dr. Luciano Azevedo, brilhante intensivista de São Paulo, ambos grandes entendedores do assunto abordado. É com orgulho que lhes apresentamos mais essa obra, cuja leitura, prevemos, será tão útil quanto aprofundada.

... Caso clínico nº 4 - Cirurgia de tecidos moles ----- 36 Anexo 5: Caso clínico nº 5 ...

Nosso trabalho destaca o envenenamento causado por Bothrops sp. e Crotalus sp., os dois gêneros de serpentes mais comuns no Brasil. Neste projecto, denominado Surviving Sepsis Campaign, são propostas uma série de medidas cujo objectivo é instituir uma abordagem inicial do doente séptico grave que seja homogénea, rápida e universal, de forma a conferir as maiores hipóteses de tratamento adequado, e de sobrevivência, nomeadamente nos casos mais graves de Choque Séptico. Nas Unidades Médicas Joaquim Chaves Saúde pode aceder à especialidade de Medicina Nuclear, disciplina médica que se ocupa da investigação, diagnóstico e tratamento dos pacientes mediante o uso de radioisótopos como fontes radioativas abertas.Trata-se de uma especialidade médica que se fundamenta na utilização da energia nuclear para fins médicos mediante o uso de substâncias ... Isto posto, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) - representadas pelo seus Comitê de Ventilação Mecânica e Comissão de Terapia Intensiva, respectivamente, decidiram revisar a literatura e preparar recomendações sobre ventilação mecânica objetivando oferecer aos associados um documento orientador das ... de DPOC era de 15,6% em pessoas acima de 40 anos, correspondendo a 18% dos homens e 14% das mulheres e que a prevalência aumenta com a idade.

LIVROS RELACIONADOS