A Poluição dos Mares

A Poluição dos Mares - Lacaze,Jean-paul | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lacaze,Jean-paul
DIMENSÃO
11,95 MB
NOME DO ARQUIVO
A Poluição dos Mares.pdf
ISBN
7462393426930

DESCRIÇÃO

Durante séculos o oceano foi considerado infinito. Assim, foi utilizado de forma indiscriminada com o vazadouro do mundo. Maltratam-se os litorais, sobreexploraram-se as espécies marinhas comercializáveis e nele se descarregou todo o tipo de resíduos. Hoje, felizmente, pensa-se de forma diferente. Nos mares, fechados e semifechados, as ameaças são inversamente proporcionais à sua dimensão. Cercados por nações industrializadas, o mar Báltico, o mar do Norte, a Mancha, o Mediterrâneo e o mar Negro estão em perigo real. O mar pode, efetivamente, morrer! Será a degradação dos mares inexorável? Como reduzi-la? Estas são as questões que se propõe dar resposta este livro a fim de não deixar que o planeta azul se transforme num deserto biológico.

Os problemas de poluição global, como o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, os dejetos lançados em rios e mares, entre outros materiais, nem sempre são observados, medidos ou mesmo sentidos pela população. A Poluição dos Mares. Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

Com efeito, os lixões formados na beira dos rios tem o mar como destino final em época de chuva. A poluição pode ser resultado da introdução de substâncias naturais, porém estranhas a determinados ecossistemas. É o caso do despejo de matéria orgânica no leito de um rio ou do derrame de petróleo bruto no mar.

LIVROS RELACIONADOS