Aprendendo Com Os Aprendizes - A Construção de Vínculo Entre Professores e Alunos

Aprendendo Com Os Aprendizes - A Construção de Vínculo Entre Professores e Alunos - Chalita,Gabriel | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chalita,Gabriel
DIMENSÃO
10,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Aprendendo Com Os Aprendizes - A Construção de Vínculo Entre Professores e Alunos.pdf
ISBN
3988880115962

DESCRIÇÃO

Construir vínculos não é fácil. Somos seres humanos e, como tais, incompletos: sujeitos de erros e acertos, esperanças e temores, amores e frustrações. Apesar disso, desejamos e buscamos alcançar a plenitude do ser. Contraditórios, é no reconhecimento dessa imperfeição que podemos construir uma relação saudável entre professores e alunos. Afinal, em nossa jornada, somos livres para caminhar com alegria, com amizade, fazendo o possível para transformar nossas escolas em um espaço de esperança.

"O empreendimento da criança é o brincar. Ela brinca seriamente. Portal do Professor - A Construção de vínculos afetivos entre professores e alunos - Analisar as relações afetivas entre alunos e professores na sala.

O referencial teórico foi baseado nos pressupostos das teorias de Henri Wallon, John Bowlby, Cláudio J.P Saltini e Paulo Freire. A prática realizada nas oficinas pedagógicas incide em interações entre professores e alunos, que se constituem como equipes de trabalho na quais todos contribuem com suas experiências. O professor media as ações desenvolvidas, aprende com a turma e diagnostica os conhecimentos que os alunos já possuem sobre o assunto, propondo novas situações para que avancem na construção dos ... Para os alunos, o simples fato de sentir-se valorizado e respeitado como ser humano já aumenta sua disposição para aprender e cooperar com seu professor e seus colegas.

LIVROS RELACIONADOS