Estudo Da Crônica Em Sala De Aula, Um - Teorias Da Linguagem E Semiótica

Estudo Da Crônica Em Sala De Aula, Um - Teorias Da Linguagem E Semiótica - Jose Fernando Cursino | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jose Fernando Cursino
DIMENSÃO
6,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Estudo Da Crônica Em Sala De Aula, Um - Teorias Da Linguagem E Semiótica.pdf
ISBN
6851007351076

DESCRIÇÃO

Este livro realiza uma leitura do gênero crônica através da semiótica greimasiana e aprofunda seus efeitos de sentido e de discurso em sala de aula. O autor atenta para a leitura do gênero, ao considerar o conhecimento dos discursos e valores subjacentes às formas constitutivas da crônica no aprendizado da língua materna, para um estudo mais rigoroso do percurso do sentido, na produção discursiva e prática de leitura. Considerando os questionamentos dos alunos sobre a leitura do gênero estudado, respostas são apresentadas para a sala, estas que proporcionam e asseguram nas aulas de Língua Portuguesa, a produção de textos significativos e condizentes com a realidade de cada aluno envolvido no processo.

Livro: Um estudo da crônica em sala de aula: teorias da linguagem e semiótica de proporcionar ao aluno meios que o leve a refletir em função do contexto e da realidade que o cerca. Verificar as possibilidades que cada teoria acerca da linguagem nos oferece para dela extrairmos os recursos que darão suporte para um eventual estudo sobre a elaboração de atividades em sala de aula, a partir do gênero crônica. CRÔNICA NA SALA DE AULA: LEITURA SEMIÓTICA JOSÉ FERNANDO CURSINO, ROSÁLIA MARIA NETTO PRADOS (UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS).

Na escola, as estratégias de abordagem ao texto literário, geralmente, não se apresentam diversificadas, Ao final, peça que alguns alunos leiam para a classe o que produziram e estimule a classe a comentar os trechos lidos. Finalize a aula orientando que os alunos desenvolvam uma crônica a partir do parágrafo narrativo criado em sala.

LIVROS RELACIONADOS