Relações E Saberes Na Escola - Os Sentidos Do Aprender E Do Ensinar

Relações E Saberes Na Escola - Os Sentidos Do Aprender E Do Ensinar - Dieb,Messias | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dieb,Messias
DIMENSÃO
7,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Relações E Saberes Na Escola - Os Sentidos Do Aprender E Do Ensinar.pdf
ISBN
2946265754463

DESCRIÇÃO

Este livro pratica uma leitura em positivo, o que é uma exigência primordial e sine qua non da teoria da relação com o saber. Não diz o que falta aos alunos da escola rural ou da EJA ou aos que não conseguem ler ou aos que escrevem em internetês, mas qual é o seu mundo, qual é a sua atividade. [...] Os autores deste livro apropriaram-se do conceito de relação com o saber para levantarem novas questões, sem nunca considerá-lo como uma resposta. Isto me parece essencial: relação com o saber é uma nova abordagem das questões relacionadas à educação, à escolarização, à aprendizagem, não é, por si, uma resposta.Bernard Charlot (Universidade de Paris 8/UFS)A relação com o saber situa o profissional de educação num patamar de produtor de saberes e sentidos fundados em uma racionalidade aberta à aprendizagem, à vida no mundo e do mundo, ou seja, numa racionalidade pedagógica. Essa relação com o saber produz significados na medida em que se torna uma prática social vivenciada, tanto na escola como nos outros espaços de formação para a vida no mundo. Esse, portanto, é o convite à reflexão que o livro Relações e saberes na escola: os sentidos do aprender e do ensinar propõe como contribuição ao projeto de "reinventar a Educação".Jacques Therrien (UFC/CNPq)

A partir das teorias de currículo surgidas no início do século O entendimento que hoje se tem do trabalho escolar é de que a ênfase deve estar no ensino e na aprendizagem, uma visão que subordina o administrativo ao pedagógico. Afinal, a principal razão de ser da escola é a aprendizagem de todos os alunos. Nesse ir-e-vir da relação com o mundo, com os outros e consigo mesmo, toma forma o desejo de aprender.

Antes de iniciar essas reflexões, deixo explicita o que é para mim o professor, aproveitando as palavras de BRAULT (1996:77): Essa relação com o saber produz significados na medida em que se torna uma prática social vivenciada, tanto na escola como nos outros espaços de formação para a vida no mundo. Esse, portanto, é o convite à reflexão que o livro Relações e saberes na escola os sentidos do aprender e do ensinar propõe como contribuição ao projeto de reinventar a Educação. Compare Preço de Relações e Saberes Na Escola - Os Sentidos do Aprender e do Ensinar - Messias Dieb - 9788575263457.

LIVROS RELACIONADOS